/ compra

A compra do WooCommerce pela WordPress

Está é a última entrevista com especialistas da Configr sobre a compra do plugin WooCommerce pela Automattic, empresa criadora do WordPress.

Hoje quem vai fazer as previsões sobre o futuro do WooCommerce é o CEO da Configr, Arthur Furlan:

Quais as mudanças para o WooCommerce e WordPress?

Para o WordPress em si não muda muita coisa. O WooCommerce sim é que vai evoluir muito e ficar ainda mais fácil e integrado com o WordPress. Acredito que serão criadas novas funcionalidades focadas em facilitar o processo de venda que hoje ainda depende de trabalho posterior a instalação do plugin (como conectar um gateway de pagamento, por exemplo).

Quais as mudanças para o mercado?

O WooCommerce vai se aproximar das grandes soluções de e-commerce que atualmente são Magento, PrestaShop e OpenCart. O mercado de e-commerce só vem ganhar com essa aquisição pois teremos mais uma opção de peso para escolher na hora de trabalhar.

Eles vem para quebrar tudo, literalmente. Vão fazer o WooCommerce ser para o mercado de e-commerce o que o WordPress é para a internet, sendo usado em 23% dos websites.

O que muda para os desenvolvedores?

Mais agilidade e facilidade para a criação de e-commerce, pois terão uma plataforma ainda mais robusta. Com o aumento da adesão ao WooCommerce a comunidade ao redor da plataforma também vai crescer muito e isso é benéfico em vários sentidos por é mais gente usando, mais gente criando plugins e mais gente se ajudando mutuamente. O WooCommerce vai representar para o mercado de e-commerce o que o WordPress já representa para a internet.

A notícia

O WooCommerce é um plugin que transforma qualquer site WordPress em uma loja virtual e mais de 600 mil e-commerces já vendem através do plugin.

A Automattic, proprietária do WordPress.com, divulgou dia 19/05/2015 a compra do plugin e que os times do WordPress e WooCommerce vão começar a trabalhar juntos.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
A compra do WooCommerce pela WordPress
Share this