Ajuda - Websites

Como instalar o Saelos

3 de maio de 2018 | Andre Cardoso

E aí, como vai?

Hoje trouxemos um tutorial de como você pode instalar o CRM Saelos no seu cloud. Lembrando que essa aplicação ainda está em fase BETA, ou seja, instabilidades podem acontecer 🙂 Vamos lá!

 

Passo 1: Faça login na sua conta Configr.

 

 

Passo 2: No menu superior, clique na opção Websites.

 

 

Passo 3: Na sua listagem de websites, clique em Novo website.

 

 

 

Passo 4: Após selecionar o Saelos, você terá a opção de customizar ou não o seu setup. Para habilitar a customização, basta clicar na mãozinha indicada pela seta na imagem abaixo. Atenção: A opção de customizar setup é indicada para clientes que entendam sobre customização de usuários e databases.

 

 

Passo 5: Uma vez que você selecionou o Saelos como aplicação e escolheu ou não customizar seu setup, é só clicar em Próximo passo.

 

 

 

Passo 6.1: A tela seguinte é a de domínio. Se você já possui um domínio, é só digitar o nome do seu domínio na opção “Usar meu próprio domínio” (ex: saelos.meudominio.com) e, em seguida, clicar em Próximo passo e ir para o Passo 7 deste tutorial 🙂 Se você não possui um domínio e deseja comprar um, vá para o passo 6.2.1.

 

 

 

Passo 6.2.1: Se você deseja comprar um domínio, selecione a aba Comprar novo domínio. Em seguida, insira o nome do domínio que deseja comprar e pressione enter. Você deve se deparar com uma tela semelhante a esta:

 

 

 

Passo 6.2.2: Selecione o domínio que deseja comprar e clique em Finalizado.

 

 

 

 

Passo 7: Selecione o cloud no qual a aplicação ficará hospedada e em seguida clique em Criar

 

 

Passo 8: Após criar o website, é hora de configurá-lo! Volte para a sua listagem de websites e, na opção do seu site Saelos recém criado, clique na opção Acesso

 

 

Passo 9: Clique na seta da opção Endereço temp., como demonstrado na imagem abaixo. 

 

 

Passo 10: Na tela seguinte, clique em Check Requirements

 

 

Passo 11: Na tela seguinte, verifique se as bibliotecas do PHP estão com o ícone verde. Se sim, como na imagem abaixo, clique em Check Permissions. Se alguma delas estiver com o ícone vermelho, entre em contato com o nosso suporte. 

 

 

 

Passo 12: Em seguida, verifique se todas as permissões estão com o ícone verde, como na imagem abaixo. Se alguma delas estiver com ícone vermelho, entre em contato com o nosso suporte. 

 

 

Passo 13: Na tela seguinte, você deverá inserir o domínio que criou para instalar o Saelos (passos 5 e 6). Em seguida, insira o seu nome, crie um nome de usuário, insira um email e crie uma senha. Após, clique em Setup Database

 

 

 

Passo 14: Na tela seguinte, selecione o tipo de database (recomendamos que utilize mySQL :D). Mantenha os campos de Database Host e Database Port como no padrão (127.0.0.13306, respectivamente). Em seguida, você deverá inserir os seus dados do banco de dados (se não sabe quais são os dados acesse este tutorial: https://ajuda.configr.com/onde-encontrar-os-dados-de-acesso-de-banco-de-dados/). Após inserir o nome da Database, o nome de usuário e a senha, clique em Setup Application

 

 

 

Passo 15: Na tela seguinte, não edite nada nos campos e clique em Install

 

 

 

 

Passo 16: Tudo pronto! A tela seguinte é a tela de sucesso da instalação 🙂

 

 

Seguindo os passos acima você poderá instalar o Saelos 🙂

Se restou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

 

Até a próxima!

 

Feito com no CerradoValley

Configr © 2018

21212
Cedro Digital
Cotidiano
Governo de Minas
Governo Federal
Seed
Startup Brasil