/ ferramentas

5 Ferramentas para melhorar sua produtividade em 2018

Quer acabar com a perda de tempo de uma vez por todas? Então conheça algumas ferramentas para aumentar a sua produtividade!


O carnaval acabou, mas os desafios profissionais de 2018 continuam! E a melhor forma de lidar com esses desafios é rever onde você pode estar desperdiçando recursos e otimizar seu tempo, aumentando a produtividade.

Afinal, enquanto os relógios do mundo atual parecem girar cada vez mais rápido, o seu relógio biológico continua o mesmo. Sempre com as nossas limitações naturais, parecendo ser cada vez mais difícil dar conta dos prazos ?

Para te ajudar a aumentar a produtividade, diminuir as distrações e entregar tudo dentro do prazo, existem 5 ferramentas fantásticas que farão a diferença! Vem com a gente!

1. 12minutos ⏰

Disponível para as plataformas Android e IOS, o 12minutos disponibiliza Microbooks. Não os conhece? Vamos explicar: eles são simplesmente resenhas curtas de livros! Logo, esses livros mostram os principais conceitos das obras para que você aprenda sem perder tempo.

Não estamos dizendo que não valha a pena ler um livro inteiro, muito pelo contrário. Se você está lendo um livro simplesmente pelo prazer da leitura, o tempo gasto após ler 200 páginas não é um problema. O problema começa quando você não tem tempo e é para isso que o 12minutos foi criado!

Link: https://12min.com.br/

2. Calmly Writer ?

O Calmly Writer é uma ferramenta online muito simples (e poderosa!) que aumentará a sua produtividade na hora de escrever. Afinal, a tela do aplicativo é branca, limpa e só possui um singelo logotipo à esquerda!

Sendo assim, ao utilizar o Calmly Writer você poderá focar pura e simplesmente no seu texto, aumentando a sua produtividade. Além disso, ele ainda tem outras funções bem legais como a de somente visualizar o parágrafo que está sendo trabalhado.

Link: https://www.calmlywriter.com/

3. RescueTime ⏱

Trabalhando em casa ou numa empresa, antes de lutar para aumentar os seus resultados é preciso identificar as próprias tendências e falhas. E é justamente no processo de reconhecimento das distrações que mais afetam a sua produtividade que o RescueTime vai te ajudar.

Ele funciona registrando todas as atividades feitas durante o horário de trabalho e fornecendo relatórios detalhados de como você gasta o seu tempo ao utilizar o computador. Por exemplo, o RescueTime dirá quantas horas você passou no Facebook e no WhatsApp enquanto deveria estar trabalhando ?. Bem legal, né? Assim, você pode analisar quanto tempo está passando em redes sociais e pensar em estratégias para diminuir essa quantidade de tempo.

Link: https://www.rescuetime.com/

4. Pocket ?

Você não precisa ficar triste caso tenha se distraído durante o trabalho por ter encontrado uma imagem, um texto ou um vídeo bacana, mas que não poderia ser visto no momento. Basta salvar no Pocket e dar toda a atenção a esse conteúdo quando possível!

O aplicativo permite que você salve todo o material que achar interessante, podendo acessá-lo a qualquer momento. E pense conosco: o simples fato de saber que poderá ver algo futuramente certamente vai te ajudar a se livrar das distrações no trabalho, aumentando a produtividade.

E o mais legal é que se o Pocket estiver instalado no seu computador e algo for salvo a partir dele, você também poderá acessar esse mesmo material no seu celular. Lembre-se que guardar um conteúdo para depois fará bastante diferença ao reduzir o tempo que você perde com pequenas distrações!

Link: https://getpocket.com/

5. Google Keep ?

Quando falamos de produtividade, também precisamos pensar em organização. Um truque extremamente eficaz para evitar que você esqueça de fazer alguma coisa é anotar. Simples, né? E é essa a função do Google Keep! Com ele, você pode criar notas de vídeo, áudio e texto que podem ser acessadas a qualquer momento. Muito útil para os esquecidos! ?

Link: https://www.google.com.br/keep/


Essas tecnologias citadas facilitam bastante as nossas vidas e não utilizá-las vai contra o processo moderno de otimização de recursos pessoais. Você utiliza alguma ferramenta que não citamos aqui? Não deixe de compartilhar conosco!

Até a próxima!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
5 Ferramentas para melhorar sua produtividade em 2018
Share this