6 estatísticas mostram como seu site perde conversões e vendas

Quem trabalha com sites e ecommerces está acostumado a fazer testes A/B no design para aumentar as conversões. Mas além do design, existem outras formas de aumentar os cadastros e conversões e hoje vamos ver algumas estatísticas sobre o ganho de desempenho em conversões e vendas a partir do Design, velocidade do site e outras otimizações. Vamos lá:

1 - VOCÊ ENTROU NO SUPERMERCADO E NÃO ENCONTROU OS PRODUTOS QUE PRECISAVA. VOCÊ VOLTARIA?

Imagine chegar em um supermercado e não conseguir encontrar nenhum produto que você procura ou até mesmo um caixa para atendê-lo. Provavelmente você não iria querer voltar lá depois disso, não é mesmo?

Pois esse tipo de experiência negativa não afeta somente as lojas do mundo físico. De acordo com um relatório feito pelo pessoal da Dynatrace, 88% dos entrevistados disseram que não voltariam a uma loja virtual que proporcionasse uma má experiência de uso.

2 - GARANTA O DÉCIMO TERCEIRO MELHORANDO A PERFORMANCE DO SERVIDOR E DO SITE

Segundo um levantamento da KissMetrics, cada segundo de delay no carregamento de uma página, tende a diminuir a conversão geral em 7%. Isso significa que um ecommerce que vende R$1.000 por dia, cada segundo de demora no carregamento das páginas tem um impacto potencial de R$25.000 em vendas perdidas por ano.

Ou seja, a falta de otimização do servidor e da aplicação podem afetar negativamente o faturamento anual em quase um mês.

3 - A ADOÇÃO DA ROLAGEM INFINITA FEZ A TAXA DE REJEIÇÃO DA TIME.COM CAIR PARA 15%

Em busca de reduzir a sua taxa de rejeição e aumentar o tempo de permanência na home, a Time, uma das maiores publicações do mundo, resolveu adotar no ano passado a rolagem infinita - como a do Facebook e Twitter - em sua página inicial. O que aconteceu com isso? A enorme redução, para 15%, do número de usuários que não clicavam em nenhum outro artigo por ali.

4 - 70% DAS PMES NÃO DEIXAM O SEU PRINCIPAL CALL TO ACTION À VISTA

Em uma pesquisa realizada pela On-line marketing coach foi visto que 70% das pequenas e médias empresas não dão o devido destaque para o seu principal call to action - chamada para ações principais de um site - como “contato” e “comprar”. Algo que pode interferir negativamente nos resultados de qualquer marca.

É importante entender quais são as cores que funcionam melhor para esse tipo de chamada, onde é melhor colocá-la dentro de uma página e até mesmo qual tipo de texto é mais fácil de ser entendido. Algo que é totalmente relativo ao trabalho de User Experience.

Como você pode ver por aqui, o trabalho de experiência do usuário com o site é extremamente relevante para o sucesso de uma página. E por ser capaz de alavancar vendas e até reduzir a rejeição de um endereço, o UX é visto hoje em dia como um dos pontos fundamentais de qualquer projeto web. Quando for pensar na atualização ou criação da sua página, não se esqueça de pensar nesse aspecto.

5 - PEQUENOS NEGÓCIOS PERDEM VENDAS POR NÃO TER PRESENÇA MOBILE

A padaria do lado de casa e pequenos comércios locais perdem vendas por não ter presença web, segundo uma pesquisa do Google. Nada menos que 94% dos usuários de smartphones já buscaram informações de pequenos negócios locais pelo celular e 90% deles fizeram contato pelo smartphone antes da compra ou compraram diretamente pelo dispositivo móvel.

6 - 47% DOS USUÁRIOS ESPERAM QUE UMA PÁGINA CARREGUE EM MENOS DE 2 SEGUNDOS

Já foi falado no item 2 deste post sobre o impacto que cada segundo de carregamento tem para um ecommerce e como isso pode afetar o faturamento e agora vamos falar de sites em geral.

A consultoria Akamai and Gomez descobriu a necessidade de sites cada vez mais rápidos porque 47% dos usuários esperam que uma página carregue em menos de 2 segundos e 25% abandonam sites que carreguem em mais de 4 segundos.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
6 estatísticas mostram como seu site perde conversões e vendas
Share this