/ ferramentas

6 ferramentas ESSENCIAIS para Home Office

Trabalhar em casa tem sido uma opção adotada por grande parte dos profissionais. Além de facilitar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, favorece a produtividade e também diminui alguns tipos de custos, como alimentação e transporte.

Existem diferentes ferramentas que podem contribuir para aprimorar esse trabalho e nós listamos as seis que são essenciais para a prática do Home Office. Confira!

1 - Evernote

Esse aplicativo é ótimo para organizar as atividades do dia a dia, pois permite adicionar lembretes, registrar ideias e anotar pontos importantes de uma reunião, por exemplo. Com oEvernote você pode agrupar informações sobre um projeto, criar apresentações interessantes e até conversar por chat em tempo real com seus colegas, contribuindo para o trabalho em conjunto. O app está disponível para as principais plataformas e pode ser usado em smartphones, tablets ou computadores.

2 - WebEx

Realizar conferências pode fazer parte da sua rotina, mesmo trabalhando de casa. Para isso, basta usar o WebEx, um sistema que permite a realização de reuniões de negócios, demonstrações de produtos e até coletivas de imprensa, apenas com o uso da internet, uma conexão de áudio e uma webcam. Com isso, você interage com os envolvidos no trabalho, fornecedores, clientes e outros de forma simples, otimizada e profissional.

3 - Skype

O Skype é um dos principais aplicativos de mensagem do mundo, e colabora muito com a comunicação entre profissionais que trabalham remotamente. É muito fácil fazer chamadas de voz ou vídeo, compartilhar arquivos e até mesmo mostrar a tela do seu dispositivo, caso haja necessidade de realizar algum suporte. Sua principal vantagem é que o app é gratuito, e possui versões para as principais plataformas, como iOS, Android e Windows.

4 - Dropbox

Com o Dropbox, você mantém tudo o que for de grande importância guardado com segurança na nuvem — com a possibilidade de acessar esses documentos a qualquer hora, de qualquer lugar. Além disso, também é permitido compartilhá-los com qualquer pessoa ou grupo que escolher. Isso significa que um arquivo pode ser visto e editado pela sua equipe, mesmo que cada membro esteja em um local separado.

5 - iDoneThis

Para gerenciar projetos com praticidade e evitar problemas de comunicação, use o iDoneThis. Entre os benefícios desse aplicativo estão:

  • A facilidade de uso: já que a curva de aprendizado do sistema é bem baixa,
  • O aumento da produtividade: visto que o sistema não prende ninguém, deixando todos livres para completar suas atividades,
  • Possibilidade de acesso: pois além de estar disponível online ainda há aplicativos e extensões que tornam o seu uso mais fácil e completo.

6 - Apps do Google

Os apps do Google, em forma geral, são ótimas opções para viabilizar o seu trabalho diário em casa. Entre as ferramentas para Home Office que podemos destacar estão o Google Drive,Hangouts e Agenda, alternativas voltadas para as suas necessidades mais comuns, como criar e compartilhar documentos, fazer apresentações e manter-se organizado. Por fim, todos os apps funcionam online e possuem aplicativos de qualidade, seja qual for o seu sistema de escolha.

7 - Ferrramentas pagas de gestão

Para fazer gestão de projetos, existem algumas excelentes ferramentas pagas. Por aqui nós costumávamos usar o Trello, mas conhecemos a Operand, que é uma ferramenta excelente para agências fazerem sua gestão remota de projetos.

Com o Operand, além de gerenciar projetos, é possível emitir propostas comerciais, gerenciar o financeiro, acompanhar o desempenho da empresa por meio dos relatórios e melhorar a produtividade da equipe com a metodologia de desenvolvimento proposta pela plataforma.

Agora, com essas ferramentas para Home Office você tem o que é preciso para trabalhar de forma confortável e produtiva, sem as preocupações comuns com respeito a comunicação, gestão das atividades e organização da rotina profissional. Basta testar cada uma delas e estabelecer a melhor maneira de usá-las em seu dia a dia.

Já usou alguma dessas ferramentas durante um Home Office? Que tipo de estratégia você utiliza para se organizar no dia a dia? Deixe um comentário compartilhando a sua experiência com a gente!

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
6 ferramentas ESSENCIAIS para Home Office
Share this