/ bitcoin

Bitcoin: a moeda que vale mais que ouro

A moeda virtual vai mudar o futuro? (Bitcoin)

Você já deve ter escutado sobre essa criptomoeda em algum momento de sua vida online.

O bitcoin é diferente de qualquer moeda, foi apresentada pela primeira vez nos primeiros 10 anos dos anos 2000. O que a torna diferente?

Ela é independente da confiança de um emissor ou um lugar financeiro. Possibilitou a criação de uma nova forma de pagamento, um dinheiro que circula dentro da internet. Praticamente de um jeito livre.

Além disso, bitcoins trazem grandes vantagens. Podem ser transferidos de uma pessoa para outra através da internet, sem passar pela instituição física do banco, isto faz com que as taxas sejam menores, sendo possível a utilização em qualquer país.

Não existem pré-requisitos ou limites arbitrários e sua conta não pode ser bloqueada. Há várias casas de trocas de bitcoins para que o indivíduo possa fazer a troca por moeda física (dólar, euro, libras, etc).

A criptomoeda fica armazenada em uma carteira digital, dispositivo móvel ou computador. E a maneira de uso é tão simples quanto de enviar um email, oferece a possibilidade de compra para qualquer coisa.

Dispõe uma plataforma de inovações por ser um software livre, qualquer pessoa pode revisar o código

Bitcoin está mudando a economia

O mercado está cada vez mais globalizado e as pessoas possuem mais acessos a ele. Quanto mais indivíduos acessando, maior é o número de grandes ideias que podem surgir.

Bitcoin minimiza os custos operacionais, não tem valor para começar a aceitá-las em um negócio e é de fácil instalação.  

O dia que o Bitcoin bateu o valor do ouro

Esse não foi um dia longínquo, na verdade foi mais perto do que você pode imaginar. No dia 02 de março de 2017 (isso mesmo, dois mil e dezessete), a moeda virtual bateu um valor maior do que o ouro.

Segundo a CoinDesk, 1BTC (unidade de medida da bitcoin) está valendo $1.261,56 enquanto o ouro foi avaliado em $1.233,00.

Alguns investidores apostam que essa valorização do começo do ano para cá, foi devido a maior confiabilidade e conforto em investir nesse tipo de moeda.

Johathan Millet é um investidor e especialista em análise técnica afirmou:

“Durante o resto de 2017 veremos adoção contínua, mais fusões e aquisições. Há um consenso entre a maioria dos desenvolvedores líderes e analistas técnicos do Bitcoin de que o preço estará entre $2.000 e $3.000 no final de 2017.”

A segunda maior economia do mundo, a China, já havia colocado o valor do BTC acima do valor do ouro em fevereiro deste ano, mas só agora o fato foi realmente confirmado pelos principais analistas em cotação da moeda.

A questão é, será que o Bitcoin vai seguir com um valor estável ou realmente vai chegar ao patamar em que só utilizaremos a moeda virtual?

É um posicionamento delicado, onde quem possui uma visão financeira e investidora talvez consiga achar a resposta.

E daqui uma distância de médio prazo, possa estar com um sorriso estampado no rosto, por ter visto uma oportunidade que vale mais que ouro.

Alex Medeiros

Alex Medeiros

Apaixonado por comunicação e marketing digital, criatividade e inovação. CMO na Configr e mestrando na FCSH.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Bitcoin: a moeda que vale mais que ouro
Share this