/ canada

Cloud Computing para o bem

Como você sabe, computação na nuvem tem diversos usos para atingir objetivos comerciais e acadêmicos, mas você já pensou na possibilidade de usar computação na nuvem como um recurso para cientistas? Você pode imaginar diversos cientistas compartilhando suas pesquisas, dados e resultados com toda a comunidade de pesquisadores? Pense no que eles poderiam fazer juntos!

Eles poderiam compartilhar e melhorar estudos sobre mudanças climáticas, astronomia, novas espécies descobertas pelo mundo todo, a cura para várias doenças terríveis. Ao infinito e além!

Tanto as indústrias e pesquisadores estão indo para a nuvem por suas características inerentes, como escalabilidade sob demanda, custos reduzidos, confiança, segurança e desempenho.

Bom, o Canada acha que agora nós temos uma oportunidade imensa de unir forças para resolver um dos nossos maiores problemas: câncer.

O governo do Canadá está investindo em uma infraestrutura de nuvem capaz de analisar dados genéticos para nos levar mais perto da cura. A ideia é tão boa que mais organizações estão se juntando ao projeto, como The Natural Sciences and Engineering Research Council, Genome Canada, Canada Foundation for Innovation, Canadian Institutes for Health Research e até a University of Chicago.

O nome do projeto é Cancer Genome Collaboratory e seu representante disse, em uma entrevista recente, que nunca houve um plano de longo termo para armazenar os dados brutos de sequenciamento, de forma que pudessem ser acessados por pesquisadores do mundo todo, de pequenos e grandes laboratórios.

O projeto iniciará em 2015 e eles esperam começar a pesquisa em 2016, e a infraestrutura deve ser capaz de manipular pelo menos 15 Petabytes de dados, que eles já tem hoje. Ele disse que uma tecnologia madura de computação na nuvem foi essencial para o projeto começar.

Nós do Configr sabemos que às vezes a vida é difícil, mas ler notícias como esta nos dá esperança e ficamos orgulhosos em ser parte do mundo de computação na nuvem e estamos ansiosos para fazer parte das mudanças.

Fonte: Analisando a nuvem do Canadá para ajudar a curar o câncer.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Cloud Computing para o bem
Share this