/ website

As Diferenças Entre Templates HTML e WordPress

Atualmente há tantas opções para a criação sites, que você acaba se perdendo na escolha de uma delas, especialmente se você é leigo na área.

Este artigo foi feito para aqueles que estão confundindo HTML com WordPress e esclarecer dúvidas sobre estes dois tipos de sites. Vamos falar um pouco sobre esta questão e ajudá-lo a escolher a melhor opção para você.

Aqui vai a lista das principais funções presentes em WordPress e HTML

9 Diferenças Entre Templates HTML e WordPress

O conceito principal

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo gratuito do inglês (Content Management System – CMS) que permite que você crie um site ou blog baseado.

Ele é baseado em template, para que você possa adicionar tema e o seu conteúdo usando recursos de arrastar e soltar.

HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto), ou seja, é um código de marcação que permite exibir informações em uma página.

É necessário usar tags HTML para formatar as partes do documento (títulos, parágrafos, imagens, etc.). Mas antes de trabalhar com HTML, é necessário aprender a editar o código.

Não é tão complicado, mas caso você não deseja aprender HTML, é possível criar páginas HTML usando a plataforma Dreamweaver ou qualquer outro editor de HTML.

A maneira mais fácil de trabalhar com HTML é obter um Template pronto, que possibilita fazer ajustes nas cores e adicionar o seu conteúdo

Uso na prática

O WordPress é usado por milhões de pessoas como a plataforma de blogs e sites na internet, atendendo perfeitamente ambos os tipos de sites. HTML é usado em vários tipos sites, ele proporciona um grande potencial para negócios, projetos pessoais ou páginas criativas na internet.

Origem

O WordPress é uma plataforma de código livre e é desenvolvida pela comunidade. Isso significa que qualquer pessoa pode modificá-lo, desenvolvendo complementos, plugins e temas para implementar em sites.

já o HTML, é de origem fechada, isso significa é possível fazer apenas mudanças no código HTML

Tema ou Template

Os arquivos do WordPress são chamados de temas e podem ser modificados através do painel de administração.

Um tema consiste em páginas, elas são armazenados em um único banco de dados e ligadas em conjunto, para que você possa fazer qualquer alteração com apenas alguns cliques.

O Design da tecnologia HTML é chamado de Template e pode ser editado em qualquer editor de HTML. O template HTML não pode ser instalado em WordPress, pois ele não possui CMS do WordPress em sua estrutura.

Limitações no design

O WordPress possui módulos que podem ser usados em ​​diversas partes dos sites. Ele tem tem uma variedade de formas para implementar suas idéias, mas é necessário seguir uma estrutura para fazer a personalização certa.

Já o HTML, o design do site é limitado apenas pela sua imaginação e pelo nível de suas habilidades como desenvolvedor.

Atualizações no site

Com o WordPress é possível atualizar seu conteúdo, textos e imagens do seu site facilmente apenas fazendo o login na sua conta.

Quanto ao site HTML, é necessário usar um editor de HTML para fazer quaisquer atualizações.

Frequência das atualizações

Se você precisa fazer atualizações frequentemente, a opção do WordPress será melhor. Mas se você está planejando atualizar seu site apenas algumas vezes por ano, faz sentido ir com a versão HTML.

SEO

Sites amigáveis a SEO em WordPress requerem a estrutura da página apropriada e alguns plugins de SEO para maximizar a exposição.

Já no HTML, é necessário prestar atenção à construção da página e tags durante a criação, para que seu site fique otimizado para SEO.

Flexibilidade do Layout

Esta função pode ser criada em ambos o tema, WordPress ou template HTML.

Temas Responsivos para WordPress são ajustados a qualquer resolução de tela, fornecendo a você e seus visitantes a grande experiência do usuário.

Alguns templates HTML têm layout responsivo em sua estrutura, mas é necessário verificar se essa opção está na lista de funções do template, ou apenas testá-lo em seu telefone celular.

A maioria dos templates HTML que vem com layout responsivo são chamados de modelos Bootstrap.

Temas WordPress responsivos, templates de Bootstrap com framework bootstrap na estrutura que deixa seu site responsivo em qualquer dispositivo, ela também oferece temas HTML de altíssima qualidades e excelentes funções.

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
As Diferenças Entre Templates HTML e WordPress
Share this