/ fluxo de trabalho

Dicas para melhorar o fluxo de trabalho da sua agência

9 ferramentas para organizar seu fluxo de trabalho

Existem diversas formas de organizar o fluxo de trabalho, separamos algumas ferramentas que vão te ajudar a administrar o seus projetos e concluir suas tarefas de forma mais prática e organizada.

Não sei se já aconteceu com você, mas com certeza já aconteceu com muita gente, ter de pregar post it ao redor da mesa para conseguir finalizar uma tarefa específica ou dar andamento a um projeto.

Pois bem, pensando exatamente em melhorar o desempenho da sua equipe e sua produtividade no dia-a-dia de trabalho montamos esse post.

Então vamos conhecer quais são essas ferramentas que vão organizar o seu fluxo de trabalho e melhorar o desempenho da sua equipe!

 

Asana

asana

É uma ferramenta que vai te auxiliar a manejar seus projetos. Tem uma versão Premium, mas para a maioria das atividades diárias a versão gratuita atende bem.  Basicamente a versão free tem os mesmos recursos da versão paga, as diferenças ficam só em questão de suporte e a possibilidade de você adicionar um usuário “convidado” para administrar o projeto com você ou com seu time.

Trello

trello

De maneira rápida flexível e bem divertida em alguns minutos você terá organizado todos os integrantes do seu time para os seus projetos em colunas com atividades específicas e cards que são fácil de manejar. Conforme a atividade vai se desenvolvendo você pode deslocar o card de coluna e avança-lo. Também é possível inserir um comentário ou marcar algum integrante da sua equipe para determinada tarefa. Ele é totalmente customizável possibilitando a criação de diferentes cards para diferentes projetos, definir uma data ou tempo específico e muito mais.

Azendoo

azendoo

Outra ferramenta bem poderosa que combina as tarefas e a administração dos seus projetos, e enquanto o foco é na equipe e na colaboração dos trabalhos, também é bem fácil você criar ou até mesmo mudar para os seus pequenos projetos pessoais e desenvolver os dois ao mesmo tempo. Além disso, a ferramenta possibilita conectar com outros softwares bem populares, por exemplo, Google Drive, Evernote e Dropbox.

Basecamp

 basecamp

Também entra na nossa lista como um dos mais populares principalmente fora do Brasil, com quase dez anos de mercado a ferramenta é robusta e bem clean, permitindo que você tenha uma visão completa de seus projetos, ferramentas e documentos, tudo isso em uma única página. Você pode se cadastrar com a sua conta do Google e criar tarefas, enviar mensagens, compartilhar arquivos e calendários.

ZOHO Projects

zohoo

É um software que segue os padrões da Zoho. Com uma interface amigável e intuitiva permitindo ao usuário montar, acompanhar e fazer as analise necessárias dos projetos em andamento. Se você tiver uma conta no Dropbox é possível sincronizar com a ferramenta da Zoho e acessar seus documentos de qualquer lugar. O gerenciamento e planejamento de projetos ficou bem mais fácil com essa ferramenta.

Wrike

 wrike

Embora não seja muito conhecido ele é bem prático, além das funcionalidades de conduzir suas tarefas e projetos ele permite também à integração com os aplicativos do Google, e-mails, celular e planilhas. Tem um monte de outras características para facilitar sua vida, vale a pena dar uma conferida.

Viewpath

 viewpath

Se você estiver procurando uma ferramenta mais elaborada com um pegada profissional para um time já experiente, ViewParth encaixa como uma luva. Essa ferramenta foi construída com uma interface que permite o usuário arrastar e soltar o menu para ter acesso a um panorama geral do projeto que está em desenvolvimento. A aba inicial é recheada de opções para que você consiga concluir suas tarefas e finalizar seu projeto com sucesso.

Runtun.it

 runrunit

É outro bem completo, o legal também é que tem aplicativo para o Android e iOS possibilitando você acompanhar do seu Smartphone. Essa ferramenta permite emitir relatórios cronometrar o tempo gasto com atividades, sugerir reuniões e atividades entre os integrantes da sua equipe.

Teamwork Projects

teamwork

É a última da nossa lista que vai te ajudar a concluir suas atividades. Ela permite uma integração com toda a equipe, mantendo os documentos, tarefas e os projetos em andamento, tudo em um mesmo lugar, facilitando bastante o dia-a-dia do pessoal. A ferramenta também te ajuda a visualizar o projeto como um todo, através de gráficos.

É muito importante acompanhar o andamento dos seus projetos e as atividades que sua equipe vem fazendo, mas também existem outros fatores que têm um peso forte no desenvolvimento do seu negócio.

Alex Medeiros

Alex Medeiros

Apaixonado por comunicação e marketing digital, criatividade e inovação. CMO na Configr e mestrando na FCSH.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Dicas para melhorar o fluxo de trabalho da sua agência
Share this