/ seo

O uso das Palavras-Chave para o aumento de tráfego do seu site

Quando se tem um site, muitas são as ferramentas que podem ser utilizadas para alcançar mais visitantes em sua plataforma. Um exemplo é escolher a hospedagem do site, que garante a identidade do seu negócio.

Além disso, é preciso definir o público alvo e criar conteúdos atrativos, com uma escrita baseada nas técnicas em SEO.

Com estratégias que pretendem prender o olhar do leitor, a função das palavras-chave pode ajuda a definir os melhores termos para seu texto.

Sendo assim, para garantir o tráfego orgânico do seu site, saber pesquisar corretamente nos navegadores de busca as palavras-chave podem garantir maiores visualizações ao seu espaço virtual.

A importância das Palavras-Chave

Antes de fazer toda a pesquisa de suas palavras-chave, é necessário que você conheça seu cliente, a persona de seu negócio. Definindo isso você consegue traçar um perfil do público e prognosticar os seus comportamentos e atitudes.

A definição da palavra-chave é uma das ferramentas mais importantes para o Marketing de conteúdo, pois é através dessa definição que poderá aumentar o tráfego orgânico em volume de visualizações de sua marca.

Contudo, além de oferecer os melhores conteúdos para seus clientes, você também poderá converter em leads através das visualizações em sua plataforma.

Os tipos de Palavras-Chave

Atualmente existem dois tipos de palavras-chave para se pesquisar, a head tail e long tail, que possuem papéis importantes dentro do marketing para conteúdo.

A palavra-chave head tail corresponde ao maior volume de busca para um tipo de segmento em nicho, isso em resultados mensais, equivalem a um maior número de concorrência para o mesmo tema.

Neste sentido, para manter seu tema no topo das páginas dos buscadores é preciso criar uma escrita completa, com monitorações e revisões de conteúdos constantemente.

Um exemplo palavra-chave head tail: “hospedagem”.

Já a long tail, refere-se às palavras-chave de cauda longa, sendo estas mais específicas que as head tail.

Quando se referir à palavra-chave de cauda longa, significa que seu conteúdo poderá ter um tráfego orgânico menor, porém com uma escrita mais qualificada e específica.

Diante disso, esse modelo de keywords (palavras-chave) ajuda a converter novos clientes, apresentando um conteúdo mais direcionado e pessoal.

Exemplo de palavra-chave long tail: “hospedagem em nuvem com melhor custo-benefício”.

Como realizar as buscas de palavras-chave

Para realizar as pesquisas e monitoramento de busca de palavras-chave você possui duas opções, contratar uma agência especializada em resultados online, oferecendo uma completa consultoria de marketing digital sem se preocupar com o conhecimento das técnicas.

Ou então, você mesmo poderá realizar sua própria pesquisa com auxílio de ferramentas em SEO que podem trazer mais benefícios para seu site.

Dessa maneira, se você optar por fazer sua própria pesquisa, comece definindo qual o tema de sua pesquisa, levando em consideração os objetivos em conteúdo de seu site.

Após definição de tema, acione os mecanismos de buscas de palavras-chave, disponíveis através de sites específicos pagos e gratuitos oferecidos no próprio navegador de internet.

Muitos desses espaços que ajudam na busca por keywords já apresentam a quantidade de variações da palavra. Essa pesquisa também trará o volume de busca no navegador pelas palavras-chave, garantindo exatidão para o tema do seu negócio.

A importância do uso das palavras-chave reflete em resultados positivos para seu espaço online, tornando o seu negócio mais conhecido em qualidade de conteúdo, atração de tráfego para seu site e conversão de novos clientes.

Artigo produzido por André H. Fauth em parceria com a Agência Oblige.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
O uso das Palavras-Chave para o aumento de tráfego do seu site
Share this