/ wordpress

Os 7 melhores templates para seu blog no Wordpress

O Wordpress oferece uma grande variedade de temas e permite que seus usuários tenham acesso ao que há de melhor em templates gratuitas e pagas. Com isso, o utilizador pode escolher uma infinidade de opções para todos os tipos de sites, desde templates para blogs até temas para e-commerce.

Graças a essas opções, todos que utilizam WordPress podem ter sites com aparência profissional de maneira acessível e em poucos cliques! Se você está no processo de como criar um blog, em meio a tantas opções de escolha, é natural que você encontre certa dificuldade na hora de decidir qual é o melhor tema para seu blog.

Afinal, são tantas possibilidades que escolher somente uma se torna uma tarefa quase impossível, não é mesmo? Mas não se preocupe, nós estamos aqui para facilitar sua escolha e neste artigo você irá encontrar os 7 melhores templates para seu blog Wordpress, confira!

1 - Hestia

Este tema possui diversos recursos e tem aparência profissional, sendo perfeito para todos os tipos de site, incluindo blogs e páginas institucionais. Ele é responsivo e se adapta à diversas resoluções de tela, permitindo que seu blog funcione com perfeita compatibilidade tanto em desktops quanto em smartphones e tablets. Seu design é atual, contendo ótima disposição de elementos, lindas fontes e uma incrível combinação de cores.

Outro ponto forte desse template é sua otimização para mecanismos de busca (SEO). Além disso, ele tem perfeita integração com o plugin Woocommerce. Ou seja, além do Hestia te ajudar a ganhar posições nos buscadores, você poderá utilizá-lo caso tenha interesse em montar uma loja virtual com o Woocommerce. Outra vantagem é que ele é compatível com diversos plugins e possui vários espaços para widgets. Incrível, né?

Link do tema: https://pt.wordpress.org/themes/hestia/

2 - Sparkling

Este tema é perfeito para todos os tipos de blog e websites e tem um design profissional, moderno, limpo e compatível com desktops, smartphones e tablets. Ele é otimizado para mecanismos de busca e tem compatibilidade com praticamente todos os plugins do repositório oficial do WordPress. Se já não bastasse todas essas vantagens, ele ainda pode ser utilizado como e-commerce quando integrado ao plugin Woocommerce.

O tema Sparkling oferece diversas opções de customização adicional e possibilita que você edite praticamente tudo nele, indo desde as cores, imagens, widgets até as fontes. Ele oferece um slider em destaque que agrega muito valor à aparência do seu blog, passando uma imagem de profissionalismo e beleza. Além disso, ele recebe atualizações regulares, tendo uma equipe de desenvolvimento que cuida de bugs e dá total suporte à comunidade.

Link do tema: https://pt.wordpress.org/themes/sparkling/

3 - ColorMag

O Colormag é um tema responsivo e otimizado para buscadores, atendendo todas as necessidades de sites de notícias, blogs, negócios e muitos mais. Esse é o tema mais popular do diretório oficial do wordpress na categoria sites de notícia e revista, estando presente em mais de 100 mil sites.

Esse sucesso não é por acaso, pois o template oferece diversos recursos e tem compatibilidade com inúmeros plugins, além de possuir uma integração perfeita com o Woocommerce. Além disso, o Colormag é otimizado para ter boa velocidade de carregamento, trazendo liberdade ao utilizador.

Ele contém tipografia avançada e muitas opções de customização. Este tema tem mais de 15 áreas para widgets, 6 widgets nativos e diversos outros recursos. Outro ponto forte dele é seu ótimo suporte e documentação, passando por atualizações regulares para melhorias e correção de erros. Este é sem dúvidas um dos melhores temas gratuitos para WordPress.

Link do tema: https://pt.wordpress.org/themes/colormag/

4 - Shapely

Este é um template responsivo com design flat, funcionando perfeitamente em todos os tipos de dispositivos, incluindo smartphones e tablets. Ele oferece diversas opções de customização e espaços para uso de widgets, incluindo seções com parallax e outros efeitos incríveis. Apesar de ser um tema projetado para negócios e sites institucionais, ele pode ser utilizado tranquilamente em blogs e sites de notícia.

O Shapely suporta praticamente todos os plugins do WordPress e tem fácil integração com o Woocommerce. Além disso, seu design traz uma nitidez incrível para seus textos e imagens, melhorando a experiência do usuário.

Por fim, ele tem ótima documentação e excelente suporte que corrige bugs e recebe atualizações frequentes. Esta é, sem dúvidas, uma das melhores soluções gratuitas para quem precisa de um tema de qualidade e de aparência profissional para seu blog.

Link do tema: https://br.wordpress.org/themes/shapely/

5 - Illdy

O tema Illdy possui uma aparência moderna, limpa e extremamente profissional. Ele é responsivo e funciona com boa performance e compatibilidade em desktop, smartphones e tablets. Além disso, ele pode ser utilizado para sites de negócios, blogs e notícias.

O Illdy possui cores vibrantes e diversos recursos de customização, permitindo que o usuário possa usar e abusar de plugins e widgets, alterando cores, imagens e diversas seções do site. Com esse template o seu blog estará pronto para arrasar!

Como todo bom tema para WordPress, ele também é plenamente compatível com vários plugins e pode ser integrado ao Woocommerce, permitindo seu uso em e-commerces. Outros pontos fortes deste tema são seu suporte e documentação diferenciados, além de melhorias com atualizações frequentes.

Link do tema: https://br.wordpress.org/themes/illdy/

6 - Divi

O Divi é um dos melhores temas pagos para WordPress, é responsivo e possui seu próprio Page Builder. Com ele o seu site terá uma aparência profissional, permitindo que você escolha entre mais de 20 layouts pré-fabricados. Além disso, você poderá construir sua própria template com muita facilidade com o Page Builder, devido ao seu mecanismo drag & drop.

O Divi tem muita notoriedade no mercado graças a sua enorme qualidade e quantidade de recursos, possibilitando um nível de customização avançado. Esse template possui plena integração com uma infinidade de plugins WordPress, incluindo o WooCommerce.

Seus recursos visuais incluem background de vídeo e efeitos parallax, trazendo grande beleza e profissionalismo à aparência do seu blog. Ele pode ser utilizado para praticamente todos os tipos de sites e possui diversos módulos para cada tipo de aplicação, incluindo um módulo próprio para blogs.

Link do tema: https://www.elegantthemes.com/gallery/divi/

7 - Newsmag

Este template é sofisticado e tem ótima aparência, sendo perfeito para blogs e sites de notícias. Ele é otimizado para ter uma grande velocidade de carregamento, o que é ideal para diminuir taxas de rejeição da página.
Além disso, ele oferece diversas opções de customização e áreas para widgets, permitindo que você deixe a template do site com a sua cara. Seu layout tem ótima definição para textos e imagens, facilitando a leitura e melhorando a experiência do usuário.

Este tema é otimizado para mecanismos de busca (SEO) e tem compatibilidade com praticamente todos os plugins do repositório WordPress, incluindo o WooCommerce. Ele oferece diversas funcionalidades para o usuário, tendo até mesmo um Page Builder em sua versão paga. Além disso, o Newsmag contém locais otimizados e pré-definidos para disposição de banners de anúncios, podendo aumentar eventuais taxas de conversão.

Link do tema: https://br.wordpress.org/themes/newsmag/

Conclusão

Existem opções de templates de WordPress para todos os tipos de perfis de necessidade e, como você pode ver, com a utilização de uma destas templates você terá um blog profissional e otimizado. Por isso, seu blog poderá oferecer a melhor experiência ao seu leitor, alavancando os resultados da sua estratégia.

Mas existe outro ponto que precisa ser levado em consideração para garantir que a template otimizada tenha um funcionamento adequado: a hospedagem. A qualidade da hospedagem do seu site terá um impacto decisivo nos resultados, pois se o servidor de for lento ou instável, todo o seu esforço para ter um blog rápido e otimizado vai ter sido inútil.

Afinal, de nada adianta um site otimizado se o servidor vive lento e fora do ar, não é mesmo? Como solução para este problema, utilize um servidor de hospedagem Cloud Server, que é capaz de manter seu blog no ar com alta velocidade e ótimo desempenho. Para saber mais sobre o servidor Cloud, clique aqui e veja como a Configr pode te ajudar!

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Os 7 melhores templates para seu blog no Wordpress
Share this