/ tecnologia

Os Impactos da Tecnologia na sua Empresa

Seja pequena, média ou grande, gerenciar uma empresa nunca é simples. Os empreendedores precisam lidar com a concorrência, com os funcionários, com os processos burocráticos e com diversos outros protocolos.

No entanto, graças à tecnologia, esses desafios diários estão dando muito menos dor de cabeça.

Existem centenas de ferramentas digitais feitas para auxiliar os gestores.

Elas podem cuidar de diversas partes do processo administrativo, como a organização, o planejamento, o controle, entre outras.

Fizemos uma lista com 6 tecnologias para você usar a favor de sua empresa e melhorar ainda mais seus resultados. Dê uma olhada!

1 - CAMP (Cloud Automation and Management Platform)

Diante da complexidade da internet atual, muitas empresas vêm migrando seus websites, emails e bancos de dados de hospedagens compartilhadas para cloud servers.

Boa parte delas tem optado pelas CAMP, plataformas automatizadas de gerenciamento de infraestruturas em cloud.

Através dessas plataformas, as empresas conseguem instalar, configurar, gerenciar e monitorar websites, emails, bancos de dados e domínios a partir de uma plataforma automatizada e única.

Elas auxiliam na instalação, configuração, monitoramento e gerenciamento da infraestrutura cloud através de uma interface simples e prática.

Esse tipo de tecnologia permite que as empresas foquem eu seu core business, deixando que as plataformas automatizadas cuidem de suas infraestruturas online.

Ao utilizar uma solução automatizada de gerenciamento de aplicações, a empresa ganha não apenas mais performance em seus sites e emails, mas também mais produtividade, o que faz toda a diferença no mundo agitado de hoje.

2 - Sistema ERP

Definitivamente uma das ferramentas mais populares na atualidade. Um Sistema ERP (Planejamento de Recursos Empresariais, em inglês) integra todos os setores da empresa de forma prática e fácil, proporcionando uma visualização de informações mais clara e ampla.

O Sistema ERP coleta dados de cada departamento da empresa e automaticamente os disponibiliza em relatórios de simples entendimento.

Além disso, esses sistemas possuem interfaces práticas, que permitem a verificação de tarefas, estoques, vendas etc.

Alguns ERPs podem até serem hospedados na nuvem, o que facilita ainda mais o acesso.

3 - Sistema CRM

Um sistema de CRM (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, em inglês) auxilia as empresas na coleta de informações relacionadas às interações com o público de modo prático e eficaz, sendo essencial na hora do gestor tomar decisões.

Além disso, um CRM oferece uma série de importantes dados que o ajudarão a saber como lidar com possíveis clientes e a realizar seu plano de ação.

Por exemplo, o sistema mostra como ou quantas pessoas tiveram contato com o seu site. Isso permite que você as conheça melhor antes de abordá-las para fechar uma venda.

4 - Validation Board

A Validation Board (Placa de Validação, em inglês) é uma ferramenta virtual que cria modelos de negócios para o gestor avaliar o potencial e os possíveis riscos de colocá-los em prática.

Sua interface é bem simples e explicativa, facilitando o acesso de qualquer pessoa que não conheça muito de tecnologia.

Com essa ferramenta você começa seu negócio ou novo projeto bem mais preparado e informado.

5 - Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é um avanço tecnológico que facilitou muito a vida das pessoas, poupando tempo e aumentando a produtividade.

Ela funciona através de qualquer dispositivo que tenha internet e é bem simples de utilizar.

Você consegue deixar a sua assinatura digital em qualquer documento e ela é tão válida quanto a do papel.

Na verdade, a ferramenta faz mais do que apenas certificar e autenticar. Ela também auxilia no gerenciamento de arquivos, limitando ou permitindo o acesso a eles.

Além disso, a assinatura eletrônica se integra facilmente com outros sistemas e ferramentas, como CRM, do qual já falamos aqui.

6 - Trello

Essa ferramenta é ideal para o empreendedor ter bom controle do que cada membro da equipe está fazendo e como estão sendo os seus resultados.

Ela organiza as atividades e o calendário de cada indivíduo, monitorando sua produtividade.

Com o Trello, o gestor também consegue acompanhar os projetos, de forma a compreender como está seu andamento e se alguma intervenção será necessária.

Ele é ótimo para otimizar seu planejamento e as tomadas de decisão.

Vale lembrar que o Trello tem uma interface bem prática e se agrega facilmente a outras ferramentas, como o Google Drive.

7 - Mautic

O mautic é uma ferramenta poderosa de automação de marketing, gratuita e Open Source (em código aberto).

Com a ferramenta, é possível gerar listas de contatos através de formulários em landing pages.

Ele fornece uma excelente plataforma para envio de e-mail marketing, nutrição de leads e monitoramento do comportamento dos seus contatos com seu conteúdo.

Uma ótima opção para você estreitar o relacionamento com o seu cliente de forma automatizada e personificada.


Viu como a tecnologia pode facilitar muito a sua vida? Basta escolher as ferramentas certas!


(atualizado em 22/05/2019)

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Os Impactos da Tecnologia na sua Empresa
Share this