Moodle - Tecnologias — Configr
Configr Configr

Democratize o ensino em Moodle

utilizando hospedagem em Cloud Server

Comece agora

Por que usar Moodle na Configr

Cronjobs configurados

Todos os cronjobs já configurados seguindo as melhores práticas de conversão.

Gateway de emails

Sistema de gateway de email já integrado com 100K emails grátis todos os meses.

IP Dedicado

Ambiente de última geração com cloud server próprio, ip dedicado e processamento exclusivo.

O que o Moodle pode oferecer

Use seu domínio Próprio

Você vai poder ter seu website no seu próprio domínio. Nada de domínios temporários ou com domínios de plataformas de terceiros.

Simples e Rápido

Gerencie seus alunos de forma agradável e rápida, conhecendo-os mais através de suas ações e desempenho dentro do ambiente de ensino.

Landing Pages

Crie Landing Pages de maneira simples e rápida onde os contatos preenchem os seus formulários de acordo com os fluxos de comunicação automatizados.

Crie fluxos Automatizados

Desenhe fluxos de comunicações automatizados para diferentes públicos, e dispare comunicações personalizadas.

Plugins Facilitadores

Diversas opções de plugins e integração com variados serviços da web como: linkedin, Zoho, Instagram, Facebook, Gmail, Pipedrive e Mailchimp.

Customização

O Software é 100% personalizável para suas necessidades, onde todos podem usá-lo como preferir e integrá-lo com suas ferramentas através de uma API customizável.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!

Sobre o Moodle

A internet modificou a forma como as pessoas se relacionam com todos os aspectos da vida, seja o social, o comercial ou o de entretenimento. A educação, obviamente, não ficou de fora. Com o alcance transformador trazido pelos meios digitais, as plataformas de e-learning (aprendizado através de meios tecnológicos) cresceram estrondosamente. Dentre as características principais que são comuns a quase todas as plataformas de e-learning, é possível citar o acesso protegido e a gestão de perfis, a gestão do acesso aos conteúdos e o controle de atividades. Dentro desse contexto, o Moodle aparece como um dos líderes dessa revolução.

Moodle (acrônimo para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) é um Sistema de Gestão de Aprendizagem de código aberto criado por Martin Dougiamas, lançado em 2002. O sistema é um dos maiores ambientes de aprendizagem virtual do mundo, sendo usado por professores, empresas e instituições, que utilizam o Moodle para criar sites com cursos e avaliações online. A plataforma é escrita em linguagem PHP, a mais utilizada na internet, e começou como parte de um projeto de Ph.D. de seu criador.

A plataforma Moodle possui uma série de funcionalidades para as mais diversas demandas, seja a criação de um treinamento online ou a formulação de testes periódicos. O sistema pode ser utilizado por pessoas sem conhecimento em programação, pois possui aplicações intuitivas. Para que os sites criados por seus colaboradores sejam os mais próximos possíveis de seus objetivos, o Moodle oferece uma série de extensões incorporáveis ao sistema. Os temas, por exemplo, são sites pré-definidos que já vem configurados com layouts customizáveis e sistema de login. Boa parte deles é responsivo e atende aos mais diversos objetivos, como apresentar um curso específico ou um conjunto de cursos dentro de um mesmo site. Alguns temas mais complexos e com grandes possibilidades de customização são comercializados, com preços entre 43 e 59 dólares.

Outras extensões disponíveis incluem ferramentas para inclusão de portfólios, motores de busca, serviços de mensagem, editores de texto, ferramentas condicionais, antivírus, calendários, players de mídia, além de recursos anti-plágio. Além disso, a extensão “atividades” permite que o usuário adicione diversos tipos de atividades ao seu site, como tarefas a serem feitas pelos alunos, workshops e quizzes.

Por sua versatilidade e número ilimitado de recursos, o Moodle é utilizado por universidades, escolas, governos, empresas e educadores independentes.

Através de sua comunidade especialmente ativa, o Moodle potencializou a redução dos cursos de formação, tornando a educação mais democrática, possibilitando o acesso dos estudantes aos materiais a qualquer hora e em qualquer lugar, além de fornecer um melhor gerenciamento da aprendizagem a professores.

Atualmente o Moodle é uma das plataformas de e-learning de mais sucesso no mundo, tendo versões disponíveis em 100 idiomas e sendo utilizado em mais de 200 países. Mais de 84 mil sites foram criados a partir do sistema, que hoje conta com mais de 14 milhões de cursos criados e atinge 117 milhões de usuários. Fato interessante é que o Brasil é o terceiro país com mais usuários registrados, atrás apenas de Estados Unidos e Espanha.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!