/ compra

O que muda com a compra do WooCommerce pela WordPress.com

Semana passada foi anunciada a compra do plugin WooCommerce pela Automattic, empresa criadora do WordPress.com. Agora que a poeira da notícia baixou, tentamos responder algumas perguntas sobre a aquisição e fizemos algumas previsões das mudanças que estão por vir.

Ao longo da semana vamos publicar entrevistas com nossos especialistas sobre o assunto. O entrevistado de hoje é Giovanni Frazilli, nosso analista de marketing, que vai falar sobre o que os desenvolvedores e o mercado podem esperar da parceria.

O que muda para os desenvolvedores?

“Acredito que essa compra abre um mundo de possibilidades maiores de integração do WooCommerce com o WordPress. O WooCommerce vai ficar muito mais estável, já que vão trabalhar diretamente com o time core do WordPress. Além disso, muitas pessoas sentem a necessidade de ter uma loja e blog sem ter que gerenciar dois sites separados, então isso pode ser uma excelente solução**.** ”

Quais as mudanças para o mercado?

“O grande motivo por trás dessa aquisição, na minha opinião, foi o fato de que o WordPress.com está ficando muito atrás de outros players como SquareSpace, Wix e outros, porque todos têm uma solução de e-commerce junto com o ‘criador de websites’. Por esse motivo a compra foi um caminho inteligente para a sobrevivência do WordPress.com porque vai aproveitar uma ferramenta popular e robusta para criar lojas virtuais e correr atrás desses players. ”

A compra vai atrair novos clientes para o WooCommerce?

“Eu acredito que o WooCommerce vai acabar se tornando ainda mais popular porque o WordPress é muito massificado e isso vai impulsionar o uso do plugin. Grandes empresas que já confiavam na WordPress vão começar a confiar mais no WooCommerce, já que agora é tudo uma coisa só. O WordPress como CMS tem alguns clientes muito grandes como New York Times, CNN e Forbes. É possível que essas grandes empresas comecem a usar WooCommerce. ”

Entendendo a notícia:

O WooCommerce é um plugin que transforma qualquer site WordPress em uma loja virtual e mais de 600 mil ecommerces já vendem através do plugin. A Automattic, detentora da wordpress.com, divulgou terça-feira passada a compra do plugin e que as equipes do WordPress e WooCommerce passariam a trabalhar em conjunto.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
O que muda com a compra do WooCommerce pela WordPress.com
Share this