/ digital

Os 5 Principais Fatores para uma Presença Relevante na Internet

Soluções e ferramentas devem estar interligadas para geração de resultados.

Como você tem usado a internet a favor do seu negócio? Com mais de 116 milhões de brasileiros e brasileiras conectados atualmente (de acordo com o IBGE), é essencial usar de todas as ferramentas e plataformas para atingir o seu real consumidor e construir sua presença online.

Além de todas as técnicas contidas em textos e designs, o seu objetivo deve estar interligado em todas as divulgações. Esses fatores apresentados a seguir são somente alguns que irão tornar o seu produto ou serviço relevante online. Vamos a eles!

1. CONTEÚDO ?

Trata-se de um dos principais fatores onde você deve prestar muita atenção, levando em consideração que 47% dos consumidores veem de 3 a 5 conteúdos antes de partir para a decisão de compra - dados da BreezyHill.

Com o conteúdo certo você conseguirá atingir exatamente o seu cliente ideal.

De nada adianta trazer vários assuntos espalhados ou mensagens imperativas de compra se não é de interesse pessoal e profissional dele. Por isso, conheça bem o seu consumidor, saiba o que ele faz nas horas vagas, qual sua profissão, quando está de folga e no que o seu negócio pode ajudá-lo.

A partir daí, crie conteúdos dinâmicos, interativos e que falem exatamente a linguagem do seu público. Os formatos podem variar desde infográficos, e-books, artigos, webinários e vídeos, entre outros.

2. REDES SOCIAIS ?

Cada rede social tem a sua personalidade e linguagem. O Instagram, por exemplo, se destaca por fotos bem elaboradas e o Twitter por textos curtos e objetivos.

Diariamente, mais de 2 bilhões de pesquisas são realizadas no Facebook, por exemplo. - HubSpot

As estratégias nessas plataformas devem agir de acordo com os seus usuários. É importante também que você tenha métricas definidas para o acompanhamento e garantia de resultados. Os anúncios disponíveis em cada rede social são importantíssimos para o seu negócio, desde que adequado com textos, design e ações correspondentes.

As plataformas estão em mudança constante, e por isso as suas estratégias de comunicação podem (e devem) mudar a todo momento.

mnot_7698d9f_CF7B1D58AF

3. SEO ?

Search Engine Optimization - SEO é o uso de palavras-chave, links e frases específicas para capturar o consumidor nos sites de buscas de forma orgânica. Mas não é tão simples assim. As pesquisas devem ser constantes e aprofundadas para saber quais os termos ideais.

O uso do SEO é essencial em todas as plataformas de divulgação, tendo o site institucional, blog ou e-commerce como as principais áreas. É através dele que o Google indica qual o conteúdo mais importante e que irá aparecer primeiro na realização da busca de uma determinada palavra-chave.

4. GOOGLE ADWORDS ?

O Google Adwords é a ferramenta que vai ajudar o seu cliente ideal a encontrar o seu negócio de forma instantânea. Isso acontece através de palavras relacionadas ao seu escopo de serviços.

Você já deve ter reparado alguns links em destaque quando faz uma pesquisa no Google ou já encontrou um banner de anúncio em sites, blogs e vídeos do youtube. O Adwords é o responsável por essas ações, realizadas com destreza de informações.

Mais de 95% dos 75 bilhões de receita anual do Google vêm do Google AdWords. - Google

5. DADOS E INFRAESTRUTURA ⚙

De nada adianta ter boas estratégias de marketing se a comunicação não é entregue para as pessoas certas e se a estrutura do seu site não funciona, é lento ou deixa a experiência do usuário mais confusa e não facilitada.

Uma base concreta de leads (contatos) segmentados por interesses, formulários estratégicos de cadastro, e-mails personalizados e sites atualizados constantemente fazem toda a diferença, isso porque o relacionamento com o cliente vai desde do interesse pela compra até o pós-venda.


Para garantir que as soluções estejam integradas e funcionando corretamente, o ideal é trabalhar com especialistas em marketing digital e plataformas que irão otimizar a sua presença online, e reduzir o custo na aquisição de clientes

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Os 5 Principais Fatores para uma Presença Relevante na Internet
Share this