Postmortem - Conectividade Intermitente durante feriado

Durante os primeiros dias de 2016, um de nossos provedores de infraestrutura teve uma instabilidade técnica que causou intermitência na conexão para alguns clientes. Apesar de não ter sido um problema causado pela Configr, afetou diretamente nossa operação pois causou perda da conectividade com alguns servidores durante períodos dos dias 1, 2 e 3 da Janeiro.

Qual foi a causa dessa Instabilidade?

O problema sofrido por esse nosso provedor foi causado por um ataque DDoS (ainda de origem desconhecida - mas já sendo investigado pelo FBI) com o intuito de derrubar toda sua conexão de rede. Nenhum dos nossos servidores foi afetado diretamente ou parou de funcionar durante esse período, porém devido ao problema na rede alguns deles estiveram inacessíveis por algumas horas.

Quais consequência disso para você cliente

Para anular esses ataques, toda infraestrutura de rede e bloqueio de ataques foi melhorada pelo nosso provedor e portanto hoje todos os nossos clientes contam com uma infraestrutura de rede mais estável e robusta. Na Configr também estamos trabalhando para criar novos sistemas de redundância e garantir que problemas como esse não voltem a afetar nossa operação e nem a de nossos clientes novamente.

Sou cliente da Configr, preciso ficar preocupado?

Não. Conforme dito anteriormente, o objetivo dos ataques era derrubar a rede e cortar a conexão de rede. Os ataques foram realizados em um nível de rede acima do nosso provedor e principalmente dos servidores, dessa forma, nenhum servidor foi comprometido ou sofreu qualquer impacto com exceção da perda da conectividade com a internet.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Postmortem - Conectividade Intermitente durante feriado
Share this