Configr recebe investimento Série A liderado pelo Fundo Venture Brasil Central, gerido pela Cedro Capital

A Configr S/A, startup de automação de infraestrutura em Cloud, anunciou em evento na Campus Party de Brasília que firmou acordo para receber investimento Série A liderada pelo Fundo Venture Brasil Central, gerido pela Cedro Capital e que conta com serviços de custódia e administração da BRB DTVM. A aceleradora Cotidiano, com sede em Brasília, participou como co-investidora nesta rodada de investimento.

“O investimento do fundo acelera nosso plano de expansão e potencializa nosso crescimento no Brasil já iniciando a preparação da operação internacional. Desde antes do investimento, nossa tecnologia aliada ao networking da Cedro tem gerando grandes oportunidades  e aberto portas nos maiores players do mercado, alavancando ainda mais o potencial de crescimento da companhia.”, destaca Arthur Furlan, CEO e co-fundador da Configr.

A Configr, com sede em Brasília, vem desenvolvendo nos últimos 3 anos sua plataforma de automação que envolve o processo de contratação, configuração, monitoramento e gerenciamento da infraestrutura de servidores Cloud.

“A solução da Configr é composta por um conjunto de robôs que automaticamente configuram infraestrutura em nuvem do início ao fim, desde a compra e provisionamento do servidor em Cloud, configuração do DNS, instalação automática de mais de 50 dos serviços mais populares do mercado como WordPress, WooCommerce, Magento, PHP 7.0 e muito mais, tudo já com as configurações mais avançadas do mercados produzidas automaticamente por nossos sistemas.”, segundo Felipe Tomaz, CTO e co-fundador da Configr.

A plataforma da Configr é utilizada por grandes e médias empresas que possuem TI especializada e focada no desenvolvimento na produção de aplicações web, desde websites, hotsites, ecommerces e sites voltados aos seus negócios. Seu público busca essencialmente otimizar sua equipe e seus custos com TI utilizando a automação da infraestrutura em cloud através da plataforma da Configr para ganhar agilidade e estabilidade.

O sistema traz ainda mais organização para a companhia com visibilidade completa dos servidores em operação, em uma única interface centralizada que permite o monitoramento de todos os principais indicadores de performance de cada servidor em tempo real.

“Estamos acompanhando a evolução da Configr há mais de 1 ano. Quando a empresa começou a demonstrar uma tração significativa de vendas a partir do segundo semestre do ano passado, percebemos que era o momento de concretizarmos esse investimento”, ressalta Alessandro Machado, sócio da Cedro Capital.

O investimento recebido será destinado para acelerar o crescimento da Configr no mercado nacional e para a implantação de uma subsidiária nos Estados Unidos, através de uma nova plataforma que já está em desenvolvimento e será lançada nos próximos meses.

“A Configr está alinhada com nossa tese de investir em negócios escaláveis, em setores em franca expansão no Brasil”, acrescenta Bruno Brito, sócio da Cedro Capital.

O Fundo FIP Venture Brasil Central, gerido pela Cedro Capital, objetiva investir em empresas que trazem inovação tecnológica para as áreas de TIC, Saúde e Agronegócio e que tenham com faturamento anual de até R$ 16 milhões anuais. Com foco de atuação na região designada como Brasil Central, o Fundo investe em empresas sediadas no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Alex Medeiros

Alex Medeiros

Apaixonado por comunicação e marketing digital, criatividade e inovação. CMO na Configr e mestrando na FCSH.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Configr recebe investimento Série A liderado pelo Fundo Venture Brasil Central, gerido pela Cedro Capital
Share this