/ cloud

Design no centro do negócio: nós conseguimos

Código bom não é o suficiente. Sem discussão. Quantos desenvolvedores você conhece que são bons em design? Ééé, eu sei, bem difícil de listá-los, huh?

O que eu estou tentando dizer que para construir um produto de sucesso, nós precisamos mais que uma grande ideia e bom código. Nós precisamos de um design fantástico para ter sucesso. Se tivermos um bom produto, mas nosso cliente não puder encontrar ou entender facilmente tudo que é importante para garantir o engajamento, ele provavelmente ficará muito frustrado e nós podemos perder a confiança dele no nosso produto.

Você pode ver que diversas novas empresas que tiveram sucesso em suas áreas tem o design no centro do seu negócio, como Facebook, Github ou Airbnb. Nós precisamos ver nossoproduto através dos olhos do cliente. Nós precisamos mergulhar no produto como um cliente e verificar se é fácil de usar, se resolve todos os problemas e dúvidas do nosso cliente e se é realmente útil para ele.

Mais de três décadas atrás, um designer industrial, Dieter Rams, perguntou-se se seu design era um bom design, e já que bom design não pode ser medido, ele escreveu os 10 princípios do bom design e sim, você ainda pode usá-los como diretriz para atingir um bom design. Aqui você pode ver os 10 princípios do bom design de Dieter Rams:

  1. Bom design é inovador;
  2. Bom design torna o produto útil;
  3. Bom design é estético;
  4. Bom design torna o produto compreensível;
  5. Bom design é discreto;
  6. Bom design é honesto;
  7. Bom design é durável;
  8. Bom design é completo até o último detalhe;
  9. Bom design é amigável ao ambiente;
  10. Bom design é tão pouco design quanto possível.

Nós nos orgulhamos de ter um grande time trabalhando arduamente para melhorar profundamente nosso produto: devops, programadores, produtores de conteúdo e designers trabalhando juntos para entregar o melhor da Configr para nossos clientes.

Bom design é importante para a Configr. Nós não estamos simplemente criando um PaaS, mas uma ferramente poderosa para ajudar pessoas a gerenciar facilmente aplicações web e nuvens, dando tempo para elas focarem no que é importante para elas. Esta é a nossa maneira de deixá-los usar seu tempo para dominar o mundo!

Configr – Sua Nuvem. Suas Regras.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Design no centro do negócio: nós conseguimos
Share this