/ desenvolvimento

Programa do governo vai incentivar desenvolvedores

Boa notícia para desenvolvedores de software. O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, lançou na última segunda-feira um programa de incentivo a criação de parques tecnológicos, chamado de “Usinas Digitais”.

O programa Usinas Digitais  tem como objetivo aumentar o apoio que o ministério já vem dando a inovação desde 2012 com a instalação de centros de inovação em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A ideia é estabelecer parcerias entre o ministério e governos locais, instituições de pesquisa e entidades da sociedade civil para estruturar laboratórios para desenvolvedores de software e parques tecnológicos.

A partir dessas parcerias devem nascer pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de softwares no Brasil, principalmente das regiões Norte e Nordeste que receberão pontuação extra em um dos quesitos.

Inicialmente serão escolhidos dois projetos com investimento de R$4 milhões cada mas poderão ser beneficiados outros projetos durante o ano, de acordo com o orçamento do ministério.

"Empresas aglutinadas em um mesmo polo terão acesso compartilhado a recursos, equipamentos e infraestrutura de ponta a que dificilmente teriam acesso se atuassem de maneira individual...[]...O Usinas Digitais estimula toda a indústria brasileira de conteúdos digitais, dando os instrumentos para que ela dê um salto tecnológico e se transforme em referência no nosso país", diz o ministro durante evento de lançamento.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Programa do governo vai incentivar desenvolvedores
Share this