/ agencias

10 profissionais de Growth Hacking que você precisa seguir

Aqui no blog da Configr já falamos sobre Growth Hacking, mostrando o que o termo significa, como o Growth Hacker trabalha e quais são suas habilidades, além de alguns cases e referências sobre o tema.

Se você ainda não leu o nosso artigo acerca do assunto, clique aqui se quiser ter uma boa base sobre o assunto!

E também é legal entender o básico sobre Growth Hacking porque agora vamos falar sobre as maiores referências da área.

Existem algumas personalidades chave que você deve acompanhar para se manter por dentro desse mundo e é justamente algumas delas que citaremos.

Vamos lá?

1. Sean Ellis

sean-ellis
Ajudando grandes nomes da tecnologia a crescer (como Dropbox e diversas startups iniciantes), Sean Ellis já poderia ser considerado Growth Hacker bem antes do termo existir!

Afinal, em meados de 2008 ele já trabalhava como executivo de crescimento interino para a Eventbrite, uma gigante de gerenciamento de eventos e vendas de ingressos.

Aliás, foi ele quem definiu o termo “Growth Hacking” em meados de 2010.

Nesse mesmo ano, Ellis fundou a originalmente chamada Catch Free (atual GrowthHackers.com) e posteriormente comprou a KISSInsights que sofreu alteração de nome para Qualaroo.

A Qualaroo possui clientes como Amazon, Groupon, Shopify, WordPress e muito mais.

Sem dúvidas é um dos grandes nomes do Growth Hacking e parece entender um pouquinho sobre crescimento de empresas, né?


2. Josh Fechter

josh-fechter
Josh Fechter é o cofundador da Badass Marketers & Founders, já ajudou diversas empresas a alcançarem seus objetivos e escreveu um livro sobre Facebook Marketing.

Atuar com Facebook Marketing é importantíssimo, pois pode fazer com que a sua empresa consiga leads, vendas ou quaisquer outros objetivos a custos muito baixos e com uma segmentação de público completa, através do Facebook Ads.

Portanto, acompanhe o trabalho de Josh Fechter e siga suas dicas valiosas!


3. Andrew Chen

andrew-chen

Andrew Chen atua no crescimento de diversas empresas, e em meados de 2003 já estava auxiliando alguns nomes relevantes do mercado, tais como ESPN, Washington Post e AOL.

Além disso, ele é investidor de diversas startups e tem ajudado muitas delas ao longo de toda sua carreira de mais de 15 anos.

Esse profissional de Growth Hacking foca em tecnologia, priorizando o famoso Vale do Silício, de onde saíram muitos gigantes como a Microsoft, Apple e HP.

Além disso, Andrew é sócio da Andreessen Horowitz, uma gigantesca firma norte-americana de venture capital.

E é de Andrew um dos artigos mais aclamados já escritos sobre Growth Hackers: How to be a Growth Hacker.


4. Brianne Kimmel

brianne-kimmel
Brianne Kimmel liderou equipes de marketing na Orbitz (atual Expedia), focando em crescimento internacional e aquisição de usuários através de mídia paga e orgânica.

Atualmente ela trabalha na Zendesk, uma gigante dos SaaS, sendo um elemento fundamental para o Growth Hacking da empresa.

Brianne Kimmel também aconselha startups e é professora de marketing digital na General Assembly.


5. Noah Kagan

noah-kagan
Um grande Growth Hacker, capaz de realizar muito em pouco tempo, isso define Noah Kagan.

Ele está desde 2010 na SumoMe.com (uma grande empresa que fornece recursos e ferramentas para aumentar o tráfego de sites empresariais) e é co-fundador da Gambit, que servia como facilitadora de pagamentos para diversas marcas de jogos online.

Além disso, Noah foi o empregado número 30 do Facebook.

Noah Kagan é sem dúvidas um grande nome do Growth Hacking, tendo impactado o crescimento de diversas instituições como Facebook, Intel e Mint Software.

Além disso, ele lançou diversos produtos com sua metodologia diferenciada, o que tem contribuído de maneira extremamente positiva por onde passou.

Noah escreve sobre assuntos extremamente relevantes, como:

👉 Seus aprendizados ao longo de sua trajetória;

👉 Seu processo para contratar colaboradores;

👉 Suas dicas e aprendizados sobre anúncios no Facebook.


6. Brian Balfour

brian-balfour

Brian Balfour já foi VP de Growth Hacking da Hubspot, cofundador da Boundless e Viximo, além de ter aconselhado e/ou investido em diversas startups.

Muita coisa, né? De acordo com este profissional, ter um caminho e um plano é o mais importante e ele tenta simplificá-lo ao máximo.

E essa é a mais pura verdade, pois antes de colocar qualquer estratégia de marketing digital em prática na sua agência, é importante planejar, dissecando todos os passos que serão dados.

Quer ver dicas sobre como criar o planejamento perfeito? Então acesse o blog da Reforge, onde Brian Balfour escreve!


7. Neil Patel

neil-patel-2
Neil Patel se auto denomina como um marketeiro digital e um viciado em análise.

Bem, podemos confirmar isso com todo o seu trabalho em empresas das quais ele é cofundador, como a CrazyEggHello Bar, além da plataforma de análise KISSmetrics e da universidade online Quick Sprout.

Muita coisa para uma pessoa administrar, né?

Além disso, Neil Patel é famoso pelas suas dicas em vááárias áreas (indo do marketing ao design) no seu blog neilpatel.com.

Ele também escreve para o blog da Quick Sprout, oferecendo muito conhecimento a todos nós que queremos aprender um pouquinho mais sobre Growth Hacking.


8. Brian Dean

brian-dean
Quer uma referência em SEO para alavancar o Growth Hacking dos clientes da sua agência?

Então você precisa conhecer o Brian Dean!

Ele é internacionalmente conhecido pelas suas técnicas que já aumentaram a relevância orgânica de diversos sites na web perante os motores de busca.

Vale a pena dar uma olhada em especial neste artigo, pois Brian Dean mostra detalhadamente (com prints e tudo mais!) como aumentou seu tráfego em 110% depois de 14 dias apenas com link building!

Sinta-se livre para fazer perguntas caso tenha alguma dúvida, afinal ele é um dos profissionais mais acessíveis do mercado, sempre respondendo os comentários.


9. Sujan Patel

sujan-patel
Sujan Patel é um dos fundadores da Web Profits, uma agência de marketing totalmente focada no crescimento dos seus clientes.

Já liderou estratégias de marketing digital para empresas como Salesforce, Mint, Intuit, dentre várias outras.

Em seu site, Sujan compartilha conteúdos e blogposts sobre Link Building, como treinar seu time de marketing e dicas sobre Customer Success.


10. Nir Eyal

nir-eyal

Apesar de não ser diretamente um Growth Hacker, Nir Eyal fala sobre assuntos que todo mundo que estuda growth e marketing deveria se interessar.

Nir foi professor na Universidade de Stanford e já investiu em diversas empresas, como Refresh.io, Worklife, Eventbrite e Product Hunt.

Ele é mais conhecido por ser o autor do livro Hooked: How to Build Habit-Forming Products, onde fala como produtos que formam hábitos são construídos.

Além disso, Nir também compartilha diversos pensamentos e reflexões sobre o uso de aplicativos e plataformas. Vale a pena dar uma conferida no blog do autor.


Conhecer referências da sua área é essencial para exercer um bom trabalho.

Afinal, com elas você se mantém atualizado, entende sobre as tendências de mercado e - em muitos casos! - pode até mesmo sair na frente de outras agências do país, pois descobrirá técnicas que são pouco difundidas no Brasil.

Seguir alguns dos principais profissionais da área pode ser um grande ponto de partida se você quer estudar mais e começar a aplicar técnicas e a mentalidade do Growth Hacking na sua agência e nos seus clientes.

E aí, o que achou?

Quais profissionais você recomendaria para quem quer aprender mais sobre Growth Hacking?

Não deixe de ler também nosso artigo especial "O que é Growth Hacking (+43 referências)" 💜.

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
10 profissionais de Growth Hacking que você precisa seguir
Share this