/ gratuitos

7 Plugins Gratuitos Imperdíveis para WordPress

Veja neste artigo os 7 plugins gratuitos que não podem faltar no seu site!


A flexibilidade que o usuário encontra no WordPress se deve principalmente à quantidade gigantesca de plugins disponíveis para resolver todas as necessidades do site.

A escolha dos plugins é algo muito pessoal e vai variar de acordo com as suas necessidades, mas alguns deles têm espaço garantido em quase todos os sites em WordPress.

E nada melhor do que plugins úteis, poderosos e gratuitos, não é mesmo? Veja alguns deles ?!

#1. WordPress SEO (by Yoast)?

Tendo um site, você quer que as pessoas o encontrem facilmente nas primeiras posições do Google, né? Portanto, otimizá-lo para os mecanismos de busca é mais do que essencial!

O WordPress SEO é um plugin gratuito que pode nos ajudar bastante nos trabalhos de SEO (otimização para mecanismos de busca, ou seja, deixar os seus conteúdos com as melhores configurações, para que eles apareçam nas primeiras posições quando uma busca for feita, tipo "barata de controle remoto" - sim, isso realmente existe ?).

Ele avalia o conteúdo de um artigo e dá notas e dicas sobre como melhorar a escrita e outros elementos, otimizando os seus conteúdos ao máximo.

Link para Download: https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

#2. Disqus Comment System?

Receber o feedback dos usuários do seu site é importantíssimo. Além de entender o nível de satisfação do público, você também pode aprender mais sobre as necessidades mais significativas e criar soluções relevantes!

É para te ajudar com esse feedback que o Disqus existe. Ele é um plugin de comentários completo que vai te auxiliar com os recursos essenciais que um bom sistema de comentários deve ter.

Logo, você terá mais engajamento e ainda vai melhorar o SEO do seu site ao enriquecer o conteúdo por meio dos comentários.

Link para Download: https://wordpress.org/plugins/disqus-comment-system/

#3. W3 Total Cache⏰

Seus usuários certamente vão amar os efeitos desse plugin. Afinal, ele atua diretamente na velocidade de carregamento das páginas. E mais: se bem configurado, o W3 Total Cache trará um aumento incrível de performance para o seu site.

Um ponto importante a considerar é a facilidade de configuração e também a liberdade que o plugin oferece por ter opções mais avançadas que talvez você precise. No entanto, não se esqueça que plugins de cache ajudam bastante a aumentar o desempenho de um site, mas ainda assim você precisará de uma hospedagem de boa qualidade.

Link para Download: https://wordpress.org/plugins/w3-total-cache/

#4. TinyMCE Advanced✒️

O editor nativo do WordPress peca por sua simplicidade, mas existe o plugin TinyMCE Advanced para suprir essa deficiência.

Ele oferece um editor de texto incrivelmente poderoso e rico em opções que não perdem em nada para os editores de texto mais robustos.

Link para Download: https://br.wordpress.org/plugins/tinymce-advanced/

#5. Broken Link Checker⛓

Imagine a seguinte situação: você cria aquele artigo super bacana, com milhares de palavras e rico em links de ótimas referências...

Contudo, depois de alguns meses os sites que você menciona no post começam a sair do ar! Seu artigo que antes era incrível, agora é incrivelmente cheio de links quebrados. Nada legal, né?

Pois é. Links quebrados são um problema comum em todos os sites, pois a natureza da Internet moderna é dinâmica e mutável.

Para acabar com isso, temos o Broken Link Checker, um plugin fantástico que monitora constantemente as postagens do seu site em busca de links quebrados, te enviando avisos assim que encontrar algo. Super bacana, né?

Link para Download: https://wordpress.org/plugins/broken-link-checker/

#6. Google Analytics for WordPress?

Para facilitar a instalação do Google Analytics sem precisar mexer no código fonte do site (o que pode ser perigoso se você não tem experiência com isso), temos o Plugin Google Analytics for WordPress.

Com ele, você configura o seu site para ser monitorado pelo Google Analytics de maneira rápida e fácil!

Link para Download: https://wordpress.org/plugins/google-analytics-for-wordpress/

#7. Akismet?

Sabe aquela pedrinha chata que entrou no seu sapato?

O spam é essa pedra no sapato do administrador de sites! ?

É aquele incômodo perceptível depois que você se dedica para criar aquele post super legal e vê um monte de mensagens robóticas de anúncios nos comentários quando menos espera. Terrível!

Para evitar essas situações indesejáveis você pode usar o plugin Akismet, que protege seu site desse vilão.

Link para Download: https://wordpress.org/plugins/akismet/


Como podemos ver o WordPress é capaz de suprir diversas necessidades do seu site através dos Plugins que poupam o transtorno e os custos de contratar programadores para implementar recursos adicionais ao seu site. Escolha a praticidade e flexibilidade dos sites em WordPress,saiba como a Configr pode te ajudar!

Outros conteúdos que podem te interessar ?:

? 5 Tendências de Marketing Digital para 2018

? 5 Razões pelas quais sua empresa deve migrar para a nuvem

☁️ Devo trocar Hospedagem Compartilhada por Cloud Server?

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
7 Plugins Gratuitos Imperdíveis para WordPress
Share this