/ Agility

Computação na Nuvem para pequenas empresas

Computação na Nuvem está mudando a maneira como empresas funcionam, ao mesmo tempo que empresas grandes ainda estão um pouco relutantes para migrar para a nuvem, pequenas empresas já veem vários benefícios na mudança, como você pode ver abaixo.toda a informação que você precisa em um mesmo luga

  • Custo reduzido;
  • Agilidade;
  • Flexibilidade;
  • Baixa emissão de carbono;
  • Segurança;
  • Escalabilidade;
  • Confiança.toda a informação que você precisa em um mesmo luga

Custo reduzido: você não precisa ter um time de TI **para cuidar dos seus servidores nem todos os custos relacionados com a hospedagem na sua empresa, como manutenção dos servidores, contas de energia, licenças de software ou sistemas de resfriamento.

Agilidade: você pode usar serviços na nuvem para cuidar das tarefas que não são seu negócio, desta maneira sua empresa tem a agilidade necessária para completar as tarefas administrativas ou de TI e você tem tempo para focar no seu produto.

Flexibilidade: na Computação na Nuvem, você pode ter diferentes tipos de nuvens e diferentes provedores, ao mesmo tempo. Há também a flexibilidade dada aos seus funcionários, que podem acessar os serviços da nuvem de qualquer lugar, usando qualquer dispositivo: smartphones, laptops ou tablets, na hora que eles precisem. Se você tem um time remoto, isto é particularmente importante.

Baixa emissão de carbono: se sua empresa se preocupa em reduzir a emissão de carbono, a Computação na Nuvem é para você: com taxas mais altas de utilização dos servidores, que significa fazer mais com a mesma quantidade de energia e eficiência no uso da energia, normalmente com times que trabalham duro para que a nuvem gaste cada vez menos energia, fornecedores de Computação na Nuvem conseguem consumir menos energia fazendo muito mais coisas.

Segurança: fornecedores de Computação na Nuvem tem times trabalhando exclusivamente na segurança dos servidores e eles constroem as nuvens usando os melhores padrões de segurança desde o início, e eles ainda tem o serviço de monitoramento 24/7. Eles ainda diminuem os erros humanos que causam falhas de segurança, já que os usuários das aplicações não têm acesso ao SO e nem à rede.

*Escalabilidade: você pode gerenciar seus recursos facilmente, você pode aumentar memória, disco ou poder de processamento em momentos que exijam mais e diminuí-los quando não precisar mais deles, ajudando a reduzir custos também.

Confiança: fornecedores de Computação na Nuvem tem baixa ou quase nenhuma interrupção de serviço, diferente de ter os servidores hospedados na própria empresa, onde custaria muito mais ter serviços de energia e Internet redundantes.

Então, como você pode ver, há diversas razões para ir para a Nuvem, mesmo se você tem um time pequeno ou trabalha sozinho, e além de todas as razões acima, você pode ter uma experiência de gerenciamento ainda melhor usando Configr. Nós disponibilizamos um gerenciamento para sua nuvem simples como visitar um website, com toda a informação que você precisa em um mesmo lugar, uma interface muito clara e simples e diversas ferramentas para simplificar seu dia de trabalho: auto upgrades, SSH, Entrega Contínua muito mais!

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Computação na Nuvem para pequenas empresas
Share this