/ Agility

Computação na Nuvem para pequenas empresas

Computação na Nuvem está mudando a maneira como empresas funcionam, ao mesmo tempo que empresas grandes ainda estão um pouco relutantes para migrar para a nuvem, pequenas empresas já veem vários benefícios na mudança, como você pode ver abaixo.

  • Custo reduzido;
  • Agilidade;
  • Flexibilidade;
  • Baixa pegada de carbono;
  • Segurança;
  • Escalabilidade;
  • Confiança.

***Custo reduzido:*****você não precisa ter um time de TI **para cuidar dos seus servidores nem todos os custos relacionados com a hospedagem na sua empresa, como manutenção dos servidores, contas de energia, licenças de software ou sistemas de resfriamento.

Agilidade: você pode usar serviços na nuvem para cuidar das tarefas que não são seu negócio, desta maneira sua empresa tem a agilidade necessária para completar as tarefas administrativas ou de TI e você tem tempo para focar no seu produto.

Flexibilidade: na Computação na Nuvem, você pode ter diferentes tipos de nuvens e diferentes provedores, ao mesmo tempo. Há também a flexibilidade dada aos seus funcionários, que podem acessar os serviços da nuvem de qualquer lugar, usando qualquer dispositivo: smartphones, laptops ou tablets, na hora que eles precisem. Se você tem um time remoto, isto é particularmente importante.

Baixa pegada de carbono: se sua empresa se preocupa em reduzir a pegada de carbono, a Computação na Nuvem é para você: com taxas mais altas de utilização dos servidores, que significa fazer mais com a mesma quantidade de energia e eficiência no uso da energia, normalmente com times que trabalham duro para que a nuvem gaste cada vez menos energia, fornecedores de Computação na Nuvem conseguem consumir menos energia fazendo muito mais coisas.

Segurança: fornecedores de Computação na Nuvem tem times trabalhando exclusivamente na segurança dos servidores e eles constroem as nuvens usando os melhores padrões de segurança desde o início, e eles ainda tem o serviço de monitoramento 24/7. Eles ainda diminuem os erros humanos que causam falhas de segurança, já que os usuários das aplicações não têm acesso ao SO e nem à rede.

***Escalabilidade: ***você pode gerenciar seus recursos facilmente, você pode aumentar memória, disco ou poder de processamento em momentos que exijam mais e diminuí-los quando não precisar mais deles, ajudando a reduzir custos também.

***Confiança:***fornecedores de Computação na Nuvem tem baixa ou quase nenhuma interrupção de serviço, diferente de ter os servidores hospedados na própria empresa, onde custaria muito mais ter serviços de energia e Internet redundantes.

Então, como você pode ver, há diversas razões para ir para a Nuvem, mesmo se você tem um time pequeno ou trabalha sozinho, e além de todas as razões acima, **você pode ter uma experiência de gerenciamento ainda melhor usando **Configr. Nós disponibilizamos um gerenciamento para sua nuvem simples como visitar um website, com toda a informação que você precisa em um mesmo lugar, uma interface muito clara e simples e diversas ferramentas para simplificar seu dia de trabalho: auto upgrades, SSH, Entrega Contínua e muito mais!

Tem outras dúvidas sobre a Nuvem? Temos um ebook para ajudar:

1200x628 - FaceAds (50)

y
Computação na Nuvem para pequenas empresas
Share this