/ APyB

Configr é apoiadora oficial da Associação Python Brasil

História da linguagem ⏳

Em 1989, o programador holandês Guido van Rossum começou a criar uma linguagem de programação baseada na linguagem ABC, como uma forma de se manter ativo durante a semana de natal. Van Rossum decidiu chamar o projeto de Python, como uma homenagem ao grupo de humor britânico Monty Python. Esse hobby acabou se transformando em algo maior e em 1991 van Rossum lançou oficialmente a linguagem Python. Após, van Rossum definiu como objetivos principais que ela fosse uma linguagem fácil e intuitiva, mas tão poderosa quanto qualquer outra; de código aberto e extremamente inteligível.

Ao longo das últimas décadas a linguagem evoluiu e hoje está por trás de aplicações conhecidas e aclamadas mundialmente. Dentre elas, destacam-se YouTube, Spotify, Dropbox e Instagram. A evolução e ampla aceitação da linguagem serviram também para a criação de diversos frameworks consagrados, como Django, Flask e Pyramid.

Python Brasil ???

No âmbito nacional, a linguagem é objeto de estudo e trabalho de milhares de programadores. Isso potencializou a criação da Associação Python Brasil (APyB), formada em abril de 2007. A associação tem como missão apoiar as comunidades relacionadas à Python e suas tecnologias derivadas. Para isso, a APyB organiza eventos, seminários e palestras; mantém bases online de conhecimento sobre a linguagem e suas soluções derivadas; além de fomentar a utilização da linguagem em instituições de ensino, empresas e poder público. Para ser um associado da APyB, existem duas categorias a serem escolhidas:

  • Estudante (anuidade de R$ 32, com direito a descontos em eventos da APyB e em ofertas de parceiros);
  • Efetivo (anuidade de R$ 64, com direito a descontos em eventos da APyB e em ofertas de parceiros, além do direito de votar e ser votado para cargos da associação).

Associação Python Brasil + Configr ?

Recentemente, Configr e APyB estreitaram sua relação. Agora, toda a infraestrutura da associação roda conosco. Nas palavras do Presidente da Associação Python Brasil, Mário Sérgio:

"A comunidade Python é formada por um grupo heterogêneo de pessoas e empresas que doam de forma generosa recursos e força de trabalho em prol da promoção da linguagem. A Configr é sem dúvida uma das personagens desse grupo, apoiando com infraestrutura e com o trabalho do nosso diretor de tecnologia Humberto Rocha.

Na Configr, acreditamos que o bom uso da tecnologia é essencial para um futuro melhor. Dessa forma, parcerias como essas são extremamente importantes para que possamos chegar cada vez mais perto do nosso grande objetivo: mudar vidas através da tecnologia. Com a colaboração da APyB, acreditamos que ficamos mais perto dessa missão.

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Configr é apoiadora oficial da Associação Python Brasil
Share this