/ segurança de dados

Segurança de dados: Como ela pode ajudar na gestão da empresa?

Já parou para pensar o quanto a segurança de dados de sua empresa pode interferir em seus negócios? Entenda mais sobre o assunto neste artigo.

A informação é um dos itens mais importantes para toda a humanidade, afinal, é através dela que os maiores acontecimento, descobertas e feitos no geral foram e são realizados até hoje.

G.CLICK

Se falando em um conceito geral a informação é de grande importância, no mundo corporativo essa importância cresce ainda mais. Com esse grau de importância, é normal que as informações de uma empresa ganhem atenção e tratamento especial.

Na era da tecnologia, principalmente, todas essas informações podem ser armazenadas com muita praticidade, mas também podem ser facilmente acessadas por qualquer pessoa, quando não existe uma segurança adequada para todas essas informações.

É exatamente por esta preocupação cada vez mais crescente, que nos últimos anos os olhares têm se voltado para a segurança de dados, que impacta muita além do que apenas no quesito segurança.

O que é segurança de dados?

Segurança de dados nada mais é do que a proteção de sistemas e dados de uma empresa, com níveis de segurança que são baseados no valor de todas as informações protegidas, assim como os prejuízos que ocorreriam com seu uso indevido.

Assim, inserir a segurança de dados em sua empresa, se traduz na implementação de mecanismos e ferramentas indispensáveis para proporcionar seus benefícios. Por isso, é preciso avaliar se o sistema que utiliza ou pretende contratar possui uma segurança de dados eficiente. Um bom exemplo de software que garante a seguranças dos dados gerais da empresa como de cadastros, controle financeiro, vendas, dentre outros, é o ERP cloud. Esse sistema gerencia todos os dados da empresa com segurança e praticidade. Pelo armazenamento ser em nuvem, ele dispensa instalações e implantações nas empresas e você ainda pode acessar os dados da sua empresa de onde quiser.

Para isso, é preciso avaliar se o sistema garante tudo o que é fundamental, como pode ver
abaixo:
● Confidencialidade: para garantir que apenas pessoas com autorização acessem as Informações;

● Efetividade: para garantir que todas as informações não sejam multadas durante o Processo;

● Imparcialidade: para manter todas as características nativas das informações, assim como os seus métodos de processamento;

● Conformidade: a fim de garantir que tudo siga de acordo com as leis e normas vigentes;

● Acessibilidade: como intuito de que pessoas autorizadas possam autorizar as informações em diferentes dispositivos e em qualquer lugar;

Atualmente vários softwares de gestão empresarial, investem pesado na segurança de dados, justamente para agregar ainda mais qualidade e confiabilidade aos seus produtos e serviços, além de levar mais tranquilidade para os seus clientes.

O impacto de uma segurança de dados eficiente

De acordo com uma pesquisa realizada no ano de 2015 pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), são as empresas de pequeno e médio porte que estão mais vulneráveis a ataques virtuais.

A pesquisa apontou que 65% das ações realizadas pelos cibercriminosos focam principalmente nestas empresas. Isso mostra que diferente do que a grande maioria pensa, não é apenas as grandes corporações que devem se preocupar com a segurança de dados.

As pequenas e médias empresas ganham muito ao darem mais atenção ao assunto, pois além de aumentar seus níveis de segurança e reduzirem os níveis de ataques, garantem ainda:

Mais proteção para os seus clientes

Toda empresa possui clientes, colaboradores e fornecedores, com isso possui em sua base de dados suas informações. Logo, preservar essas informações é fundamental para garantir a confiança em sua empresa. Tais medidas proporcionam um melhor atendimento ao cliente e um impulsionamento das vendas da empresa.

Mais visibilidade em meio à concorrência

Quanto maior for o nível de segurança de sua empresa, maior será a sensação de confiabilidade de seus clientes, e em uma era de redes sociais a reputação é tudo! Com os clientes satisfeitos, você se destaca cada vez mais em meio a concorrência.

Hoje em dia, os clientes querem muito mais do que preço, querem qualidade, confiança, praticidade e acima de tudo segurança.

Como garantir a segurança de dados em todas as plataformas utilizadas?

O primeiro passo é a avaliação minuciosa destas questões antes da contratação, principalmente no que diz respeito à plataformas de atendimento e relacionamento com o cliente, onde os dados informados e conteúdos das conversas devem ser armazenados em segurança, preservando tanto a empresa como os consumidores.

Opte por plataformas que possam realizar de fato a entrega do serviço contratado e prometido em si, mas sempre garantindo um alto padrão no que diz respeito à segurança de dados.

Com isso, se torna claro que a segurança de dados agrega bem mais do que a segurança dos dados de uma corporação, mas se torna cada vez mais fundamental para uma gestão empresarial eficiente.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Segurança de dados: Como ela pode ajudar na gestão da empresa?
Share this