/ cloud server

5 mitos sobre Cloud Server

Você acha que Cloud Server é caro, inseguro e só serve para grandes empresas? E se nós te disséssemos que não? Desvendamos abaixo 5 mitos sobre Cloud Server!

Muitos gestores têm um certo receio em aderir à hospedagem em Cloud Server por diversos motivos, mas, assim como os medos em geral, grande parte dessas razões está baseada em falsas crenças.

São os famosos mitos, que faremos cair por terra nesse artigo! Ficou curioso? Acompanhe!


#1. "O serviço é caro"

Muito pelo contrário! É claro que existem algumas hospedagens na nuvem que não são tão baratas, mas, em geral, o custo é baixíssimo, o que é uma grande vantagem para quem está entrando ou se estabilizando no mercado.

Além disso, se compararmos com outros tipos de hospedagem, em um Cloud Server os processos são mais otimizados.

Logo, a sua equipe de TI ficará menos preocupada com problemas relativos ao seu site, podendo focar em outras questões relativas ao cerne do negócio e que possam gerar mais lucros.


#2. "Cloud Server não atende a pequenos sites"

Uma das grandes vantagens do Cloud Server é o seu alto nível de escalabilidade. Sendo assim, o seu site não vai sofrer com quedas, caso o seu número de acessos cresça rapidamente.

Isso é algo que acontece bastante com hospedagens compartilhadas, visto que existem limitações técnicas que impedem a passagem de um grande volume de dados.

Mesclando esse benefício com a economia que a nuvem proporciona, você só paga pelo que usa.

Ou seja, pode pedir mais recursos quando seu site alcançar um patamar maior e você tiver como pagar por eles, além de, claro, reduzir os serviços, caso seja necessário.

Portanto, acreditar que esse tipo de hospedagem não atende a pequenos sites é um dos mitos sobre Cloud Server.


#3. "Cloud Server não é seguro"

Como poderia não ser seguro tendo as técnicas mais avançadas para proteger o conteúdo do seu site? Por isso, esse é mais um dos mitos sobre Cloud Server.

Contando com as últimas tecnologias de criptografia, excelentes antivírus e táticas de permissão de acesso, a hospedagem na nuvem oferece a segurança que o seu empreendimento precisa.

Comparando, novamente, com a hospedagem compartilhada, outra grande vantagem é que o seu negócio nunca sofrerá os problemas de um ataque a outro site que compartilha o servidor com você.

E o melhor: isso tudo é disponível a todos. Logo, a sua empresa terá acesso às melhores tecnologias, independentemente do tamanho!


#4. "Cloud Server só serve para grandes empresas"

Os três mitos sobre Cloud Server anteriores acabam com esse quarto.

Como vimos, pequenas empresas que optam por esse tipo de hospedagem têm o mesmo acesso à tecnologia que as grandes empresas.


#5. "Cloud Server é complicado"

Realmente, Cloud Server pode ser complicado em um primeiro momento.

São muitas configurações, muito "tecniquês", diversas horas falando com o setor de TI para dar os primeiros passos - mas isso não precisa ser tão difícil!

Nesse caso, a sua empresa pode contar com um parceiro especializado, como a Configr, para acabar com todas as dificuldades.

Nós automatizamos todo o processo de instalação, configuração, gerenciamento, otimização e monitoramento de servidores na nuvem, para que você fique longe das complicações relativas a esse tipo de hospedagem.


Ficou curioso sobre o assunto e quer saber mais a respeito dos mitos sobre Cloud Server? Quer descobrir como essa tecnologia pode ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça a nossa solução Cloud automatizada! Até a próxima!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
5 mitos sobre Cloud Server
Share this