/ cloud

Cloud Server é para toda empresa?

Embora muitos gestores tenham dúvidas, Cloud Server é ótimo para pequenas, médias e grandes empresas. Veja tudo sobre o assunto neste artigo!


Cloud Server é visto como algo muito distante das pequenas empresas, pois seus gestores acreditam que a tecnologia requer um alto investimento.

No entanto, mesmo se os valores forem caros para a realidade do negócio, existem diversos motivos que mostram como a hospedagem na nuvem pode ser uma ótima aliada.

No artigo de hoje, listamos 4 razões para que você adote esse tipo de hospedagem 🙂 Confira!


1. Cloud Server oferece mobilidade

Já imaginou perder todos os dados da sua empresa, simplesmente, por ter feito uma viagem de avião?

Isso ainda é bastante comum, pois muitos gestores carregam suas informações empresariais e backups em mídias removíveis, como HDs externos, pen drives, DVDs etc - e, logicamente, esses apetrechos podem ser perdidos, danificados ou roubados no meio do caminho.

Em contrapartida, o Cloud Server disponibiliza todos os dados do seu site na nuvem, possibilitando a visualização dos mesmos em qualquer lugar com acesso à internet.

Logo, não é preciso se preocupar em carregar as informações com você: todas elas ficam disponíveis na nuvem, para serem acessadas quando e onde você quiser!


2. Cloud Server é escalável

Todo empreendedor precisa pensar no custo/benefício de qualquer investimento que fará dentro da sua empresa.

Por isso, escalabilidade é um ponto crucial nas escolhas, e, certamente, uma das grandes vantagens que a hospedagem na nuvem oferece às pequenas empresas.

Você pode contratar poucos recursos, caso o seu negócio esteja em um estágio inicial, com um site que ainda dá os primeiros passos.

Quando o projeto tomar forma e exigir algo a mais, basta mudar o seu plano e tudo o que for requisitado estará disponível em um clique.


3. Cloud Server oferece tecnologia de ponta

Diferentemente de diversos outros modelos de serviços, a hospedagem na nuvem oferece o mesmo nível de tecnologia para todos os clientes.

Ou seja, a sua empresa e outra muito maior terão acesso às mesmas tecnologias.

Com a ascensão de aplicações cada vez mais complexas, a hospedagem em Cloud Server se tornou a preferida dos especialistas, justamente por apresentar diversas vantagens não encontradas em outros tipos de hospedagem, como a hospedagem compartilhada.


4. Cloud Server previne falhas

Diferentemente da hospedagem compartilhada, a nuvem oferece muita estabilidade.

Seja em momentos de picos ou de baixa procura, você pode ter certeza que o seu site muito dificilmente (muito mesmo!) sairá do ar.

Afirmamos isso com tanta veemência pois um Cloud Server trabalha com vários servidores interligados, mas com uma tecnologia diferenciada.

Com ela, caso o servidor dedicado ao seu negócio falhe, outro assumirá o comando do seu site.

Isso acontece instantaneamente e nem você nem os seus clientes sentirão esse problema.

Já em um servidor físico, ambas as partes precisariam esperar até que o hardware problemático fosse consertado, o que poderia demorar horas, dias ou até mesmo semanas.


Viu como o Cloud Server pode servir para qualquer empresa? Ficou interessado e quer saber como ele funcionaria no seu negócio? Então, entre em contato conosco e conheça a nossa solução Cloud automatizada. Até a próxima!

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Cloud Server é para toda empresa?
Share this