/ cloud

Como reduzir gastos em TI com cloud computing?

Diversos motivos podem interferir no aumento ou na redução de gastos de uma empresa. Na área de TI, existem soluções para que o seu negócio possa trabalhar de uma forma mais ativa e otimizada, sem ocasionar em um aumento de custos, e sim de benefícios. Uma das melhores alternativas, definitivamente, é a tecnologia oferecida pelo cloud computing ou Computação na Nuvem.

Conheça como o cloud computing pode ser útil para a redução de custos da sua empresa.

Menos gasto em TI com infraestrutura

Não é mais um requisito ter estruturas físicas complexas e servidores, como o datacenter, que muitas vezes implicam em uma grande saída de caixa ou na necessidade da contratação de linhas de crédito pelas empresas. Pequenas ou médias empresas podem optar pela cloud computing e a virtualização de datacenters.

É necessário apenas pagar uma mensalidade para obter todos os serviços que a computação em nuvem oferece e os recursos que o seu negócio precisa. Você não terá mais que se preocupar com a instalação ou manutenção de sistemas e servidores complexos e onerosos. Todas essas demandas ficam por conta da empresa contratada para prestar os serviços.

Recursos otimizados

Os provedores de cloud computing oferecem às empresas a otimização do uso de seus equipamentos, já que os sistemas utilizados são todos virtuais — e não mais físicos, como nos datacenters.

Ao contrário de um sistema completo de datacenter, que passa por períodos ociosos (finais de semana e feriados), o cloud computing é flexível e pouco suscetível a esse tipo de problema, uma vez que a sua empresa só paga pelos serviços que efetivamente utiliza.

Melhor custo–benefício

Com as soluções de cloud computing as startups e PMEs conseguem obter um excelente custo-benefício. Essa tecnologia contribui fortemente para o core business (núcleo do negócio), possibilitando uma maior vantagem competitiva no mercado para a organização.

Além disso, apostar no cloud computing permite o aumento da produtividade das equipes, que trabalham de forma mais integrada e sincronizada na computação em nuvem, o que implica em maiores margens de lucro, total retorno do investimento e fortalecimento da marca no mercado.

Mão de obra qualificada

Ao investir em um bom provedor com referência em serviços de cloud computing, o seu negócio passa a contar com uma mão de obra especializada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sua empresa não tem mais que se preocupar em contratar equipes de manutenção especializadas em TI, fazer atualizações do sistema, backups, estar sempre em busca de resoluções de problemas e segurança de dados, já que o pacote de serviços prestados pelo cloud computing viabiliza todo esse suporte.

Em longo prazo, as empresas que optam pela tecnologia do cloud computing são aquelas que contam com maior possibilidade de crescimento e sucesso. Afinal, com a computação em nuvem, a sua empresa terá um fluxo de caixa muito mais saudável, diminuindo a possibilidade de erros e bloqueios no sistema.

Para as empresas que ainda estão começando ou não se sentem prontas para adotar essa tecnologia, é interessante começar a utilizar o cloud computing em pequenos projetos, para que se possa, de forma progressiva, ganhar mais confiança e experimentar como o sistema é eficiente, seguro, além de implicar diretamente na redução de custos do seu negócio.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Como reduzir gastos em TI com cloud computing?
Share this