/ cloud server

Como o Cloud Server pode acelerar o crescimento da sua empresa sem onerar seus custos

A computação em nuvem deixou de ser uma tendência e, atualmente, começa a se configurar como uma realidade para as organizações. O armazenamento de arquivos em Cloud Server está se desenvolvendo com rapidez e se tornando cada vez mais comum e acessível, influenciando inclusive no crescimento das empresas e gerando um excelente custo-benefício.

Saiba como o Cloud Server pode ser um diferencial para o crescimento das empresas e quais as vantagens de investir nele. Confira!

Não precisa de um espaço físico

Antes do Cloud Server, era indispensável investir em uma estrutura complexa de data center interno, que abrigasse todos os servidores e dados da instituição. Esse tipo de ambiente além de exigir uma sala específica para a instalação das máquinas, precisa também de um sistema eficiente de ar-condicionado para evitar superaquecimento e demanda manutenção constante — uma estrutura cara e complexa de hardware.

O Cloud Server substitui o armazenamento de dados em servidores físicos, nos quais os dados ficam mais vulneráveis a roubos e à invasão de pessoas não autorizadas. Nenhum investimento em hardware é necessário, já que a estrutura é totalmente virtualizada e pronta para ser utilizada em qualquer computador ou dispositivo móvel, para acessar basta apenas ter um login e senha.

Além de não precisar de um espaço físico, o Cloud Server é uma ótima opção para as startups, micro e pequenas empresas, que querem economizar, pois arcarão apenas com uma assinatura mensal pelos serviços e as aplicações que utilizarem.

Economiza energia elétrica

O fato de não haver a necessidade de um sistema físico, gera um outro tipo de economia: a de energia elétrica, uma vez que, com o Cloud Server, sua empresa não é mais obrigada a ter um sistema complexo de data center, ligado ininterruptamente em uma sala específica e devidamente climatizada, já que ele se trata de um sistema virtualizado. Ou seja, as contas de luz serão muito mais baratas.

Reduz a quantidade de equipamentos utilizados

Com a virtualização dos dados, uma única máquina é capaz de rodar mais de uma aplicação ao mesmo tempo. Desse modo, você não terá que manter dois ou três computadores ligados para desempenhar as funções — faça o investimento em uma máquina potente que seja capaz de realizar as diversas tarefas ao mesmo tempo, mesmo para as mídias mais pesadas (como vídeos, fotos e gráficos em 3D).

A redução na utilização de diversos equipamentos é especialmente interessante para as empresas menores ou que estão apenas no começo e não podem bancar estruturas onerosas.

Aumenta a produtividade dos funcionários

Com o Cloud Server, a possibilidade do sistema cair ou travar é nula. Os colaboradores não precisarão mais parar diversas vezes o trabalho por causa de problemas de TI — com maior qualidade e sem interrupções desnecessárias, o trabalho será otimizado e gastará menos tempo para ser finalizado. Isso implica diretamente na produtividade da organização e, quanto mais ela produz, maior será o lucro, permitindo assim, o seu crescimento progressivo.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
Como o Cloud Server pode acelerar o crescimento da sua empresa sem onerar seus custos
Share this