/ hospedagem nuvem

4 motivos para ter um site com hospedagem em nuvem

A ideia de usar serviços na nuvem ainda está ligada, na mente de muitos, com serviços complexos e, consequentemente, de alto custo. Mas isso está longe de ser verdade. Até mesmo serviços relativamente simples, como hospedar um site, encontram muitos benefícios nesse ambiente em comparação com os servidores tradicionais.

Veja, no artigo de hoje, por que a hospedagem em nuvem vale a pena.

1 - Escalabilidade

Quantas páginas o seu site tem? Ele precisa carregar muitas imagens? Tem bancos de dados dinâmicos que lidam com informações complexas o tempo todo? Bem, se ele estiver hospedado na nuvem, isso não importa tanto.

Afinal, é muito fácil escalar os serviços de acordo com a necessidade. Se você precisa de apenas algumas páginas estáticas, comece com um plano mais simples. Com o passar do tempo, à medida que o site  —  bem como as necessidades dele  —  evoluírem, basta fazer um upgrade para uma solução mais robusta.

2 - Flexibilidade

Mais do que a possibilidade de escalar o serviço de acordo com a necessidade, a hospedagem em nuvem torna a mudança de planos algo muito fácil, e também apresenta uma incrível flexibilidade no que diz respeito ao uso da plataforma.

Se, por acaso, acontecer de você precisar contratar um plano maior ou mesmo retornar a um mais simples, isso pode ser feito sem complicação, apenas com alguns cliques, cortesia exclusiva da nuvem para facilitar a vida dos usuários e tornar os serviços mais acessíveis.

E essa facilidade não fica só na escolha dos planos, mas pode ser claramente vista até mesmo nos aspectos mais técnicos, como a configuração do ambiente de trabalho.

3 - Redução de custos

Naturalmente, ao parar para pensar nos efeitos que a simplificação das interfaces e a facilidade de escalar o uso da hospedagem têm sobre os custos operacionais, verá que a economia é muito grande.

Primeiramente, do ponto de vista da escalabilidade, você nunca precisará pagar mais do que realmente usa, algo que um servidor convencional dificilmente oferecerá, e certamente não de forma tão simplificada.

Já com respeito ao uso diário, o termo “tempo é dinheiro” ganha vida, já que é só focar no trabalho a fazer, sem precisar se concentrar em aspectos técnicos, e muito menos contratar alguém especializado só para lidar com o sistema.

4 - Segurança

Por último, mas não menos importante, um dos maiores medos daqueles que ainda resistem ao uso da nuvem é com relação à segurança. Esse método é mesmo seguro? Sim. Aliás, é muito mais seguro do que um servidor convencional.

Enquanto muitos se assustam com a possibilidade de dados importantes caírem na rede ou sofrerem invasões de pessoas mal intencionadas, o ambiente da nuvem tem muitas camadas de proteção feitas especialmente para impedir que isso ocorra, sem contar os backups automáticos de informações. Além disso, é muito mais difícil um site hospedado na nuvem sair do ar.

Diante desses fatos, fica fácil perceber que não há motivos válidos para deixar de aproveitar o que a hospedagem em nuvem pode oferecer. Por ser incrivelmente fácil de escalar, flexível de usar e manter, ter um ótimo custo-benefício e segurança de sobra, essa solução se mostra a melhor saída para quem precisa de um site.

X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
4 motivos para ter um site com hospedagem em nuvem
Share this