/ cloud server

SugarCRM vence prêmio como Melhor Solução para Relacionamento com Cliente

Já falamos anteriormente sobre ferramentas suportadas pela Configr que foram recentemente premiadas pelo site CMS Critic.

Joomla venceu como Melhor CMS e Mautic venceu como Melhor Solução de Automação de Marketing.

Hoje é a vez de falarmos sobre outra ferramenta premiada, o SugarCRM.

SugarCRM é uma das soluções para Relacionamento com Cliente mais famosas e renomadas do mundo, sendo utilizada por 2 milhões de empresas em mais de 120 países.

O sistema acaba de ser agraciado com o prêmio de Melhor Solução para Relacionamento com Cliente, prêmio dado pelo site especializado CMS Critic (para visualizar todos os vencedores de todas as categorias, acesse: https://www.cmscritic.com/awards/.

Em um mundo cada vez mais digital, mais e mais empresas têm se dado conta de que os consumidores se fidelizam às marcas conforme o valor que recebem e o quão bem atendidos eles são.

Segundo o guru do marketing Philip Kotler, é 5 a 7 vezes mais caro conquistar novos clientes, quando comparado ao preço em manter os já conquistados.

Assim, é imprescindível às marcas melhorar sua relação com clientes e buscar fidelizá-los, ao invés de gastar mais recursos tentando converter novos indivíduos em clientes.

Dentro desse contexto surgiram os CRM (Customer Relationship Management), sistemas criados para gerir as relações entre companhias e consumidores, focando sempre na retenção de clientes.

Criado em 2004, o SugarCRM é um dos mais populares sistemas de CRM do mercado. Criado visando atender às mais diversas demandas acerca da relação cliente-empresa, o sistema contém diversas funcionalidades que automatizam e facilitam o suporte aos consumidores.

Dentre elas é possível citar a automação de vendas, criação e monitoramento de campanhas de marketing e suporte aos clientes.

Um dos maiores sucessos da empresa é a Sugar Enterprise, sua plataforma de CRM amplamente conhecida como uma das mais adaptáveis existentes.

Através da plataforma, o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, sendo uma delas a otimização de vendas, disponível em uma plataforma onde é possível gerir contas, gerir novas oportunidades de vendas, realizar colaboração com outros indivíduos da empresa, automatizar processos, gerir pipeline de vendas, ter acesso à análise de vendas, além da possibilidade de se ter acesso a todas essas informações através do smartphone.

Outro grande destaque é a funcionalidade referente ao suporte aos consumidores. Através da plataforma de suporte, o usuário pode centralizar e otimizar todo o atendimento, criar ações para que os usuários resolvam de forma própria seus problemas, automatizar processos, fazendo com que ligações e emails pendentes sejam entregues ao serviço correto de atendimento, além de ter acesso a uma ampla ferramenta de análise de resultados, onde é possível ver a responsabilidade de atendimento em cada caso, o tempo para resolução e o nível de satisfação dos consumidores.

Além das plataformas de otimização de vendas e de suporte ao cliente, a Sugar Enterprise também oferece uma plataforma específica para marketing.

Através dela o usuário pode segmentar suas ações de marketing, tendo certeza de que elas serão entregues às pessoas certas, melhorando o engajamento e conversões de vendas.

Além disso, é possível gerir campanhas multicanal rastreando ações e conversões em emails, textos ou mídias sociais. É possível também automatizar processos e ter acesso a relatórios de marketing, medindo a efetividade das campanhas.

Os planos da SugarCRM custam entre 40 e 150 dólares mensais, mas é possível também testar a plataforma gratuitamente por 7 dias. O sistema é utilizado por empresas de todos os portes, desde pequenos negócios, até gigantes da tecnologia e das telecomunicações.

Por ser uma plataforma extremamente intuitiva e com diversos usos que otimizam processos, a SugarCRM é uma das melhores plataformas disponíveis para quem quer entender e atender melhor seus clientes.

Tiago Amaral

Tiago Amaral

Estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por escrita e redação, escreve e cria histórias desde sempre e se interessa por assuntos como futurismo, growth hacking e content marketing.

Read More
X

Cansado de perder tempo configurando servidores?

Com a Configr você tem tudo o que precisa para hospedar seus sites e aplicações de forma fácil, segura e automatizada.

Quero migrar meus sites
SugarCRM vence prêmio como Melhor Solução para Relacionamento com Cliente
Share this