Cakephp - Tecnologias — Configr
Configr Configr

Otimize seu CakePHP

utilizando hospedagem em Cloud Server

Comece agora

Por que usar Cakephp na Configr

Cronjobs configurados

Todos os cronjobs já configurados seguindo as melhores práticas de conversão.

Gateway de emails

Sistema de gateway de email já integrado com 100K emails grátis todos os meses.

IP Dedicado

Ambiente de última geração com cloud server próprio, ip dedicado e processamento exclusivo.

O que o Cakephp pode oferecer

Use seu domínio Próprio

Você vai poder ter seu website no seu próprio domínio. Nada de domínios temporários ou com domínios de plataformas de terceiros.

Simples e Rápido

Gerenciar seus contatos de forma agradável e rápida, conhecendo mais seus clientes através de suas ações e movimentos dentro do ambiente de marketing.

Landing Pages

Crie Landing Pages de maneira simples e rápida onde os contatos preenchem os seus formulários de acordo com os fluxos de comunicação automatizados.

Crie fluxos Automatizados

Desenhe fluxos de comunicações automatizados para diferentes públicos, e dispare comunicações personalizadas.

Plugins Facilitadores

Diversas opções de plugins e integração com variados serviços da web como: linkedin, Zoho, Instagram, Facebook, Gmail, Pipedrive e Mailchimp.

Customização

O Software é 100% personalizável para suas necessidades, onde todos podem usá-lo como preferir e integrá-lo com suas ferramentas através de uma API customizável.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!

Sobre o Cakephp

Dentre as várias tecnologias otimizadas e potencializadas pela Configr, já falamos sobre a linguagem de programação mais utilizada na internet, o PHP, e sua última e mais poderosa versão, o PHP7. Hoje abordaremos mais uma vez essa linguagem, utilizada por aproximadamente 80% dos sites da internet, focando em um de seus frameworks mais celebrados: o CakePHP. Antes, vale uma rápida explicação sobre frameworks. Frameworks são espécies de bibliotecas de código que visam facilitar a vida dos programadores, fazendo com que eles não precisem, a cada novo projeto, reescrever funções básicas. Muitos fornecem ferramentas como bibliotecas para acesso à banco de dados e gerenciamento de sessão. Os frameworks são criados para auxiliar o trabalho dos desenvolvedores dentre os mais diversos tipos de linguagem. Assim, existem frameworks para PHP, Python, Java e assim por diante.

Criado em 2005 e lançado em 2006, CakePHP é um dos mais utilizados frameworks para PHP em todo o mundo e foi um dos primeiros frameworks criados para a linguagem. A ferramenta é de código aberto e distribuída sob licença do MIT. Um dos grandes diferenciais do CakePHP é sua utilização de conceitos de Ruby on Rails, uma das mais famosas frameworks da linguagem Ruby. Dessa forma, conceitos de arquitetura de software e padrões de design de software foram incorporados ao CakePHP, tudo visando facilitar ainda mais a vida de seus utilizadores. Assim, conceitos e princípios como Modelo-Visão-Controlador, Convenção sobre Configuração e Active record são utilizados no CakePHP.

Se tratando de um framework de código aberto, o CakePHP possui uma ampla gama de usuários e colaboradores. Sua mantenedora, o grupo Cake Software Foundation, incentiva os usuários a se envolverem com o projeto, seja dando suporte a outros usuários, criando tutoriais, seminários ou workshops, seja escrevendo novas linhas de código ou testando o framework à procura de bugs, ou até mesmo adicionando novas traduções à ferramenta.

Atualmente em sua versão 3.5, o CakePHP serve de base para criação dos mais diversos tipos de sites, desde plataformas online de impressão, passando por plataformas de vídeo, até companhias de seguro. Sua última versão trouxe, além dos já conhecidos conceitos de arquitetura de software e padrões de design de software, a possibilidade da criação de sites de forma mais simples, rápida e com menos linhas de código.

Por ser um framework com funcionalidades modernas e totalmente adaptado ao PHP7, o CakePHP possibilita que seus usuários gerem linhas de código e utilizem a funcionalidade scaffolding para construir protótipos de forma ágil, possibilitando que eles consigam validar suas ideias ou negócios o mais rápido possível. A ferramenta se destaca ainda pela desnecessidade de configuração, licença totalmente compatível com o desenvolvimento de sites ou aplicações comerciais, validações, autenticações e traduções incluídas, além de convenções pré-definidas de MVC (Modelo-Visão-Controlador) e um ambiente seguro, com ferramentas para validação de entrada e proteção contra ataques CSRF e XSS. Além disso, uma entidade criada por um dos criadores da linguagem, Larry Masters, chamada CakeDC, fornece suporte, treinamento e consultoria especializada para os usuários do framework.

Por ser um framework voltado para a linguagem mais utilizada na internet e por trazer funcionalidades inovadoras, além de ser rápido e prático, o CakePHP é uma das ferramentas mais utilizadas por aqueles que utilizam a linguagem PHP, sendo um poderoso framework para desenvolvimento web.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!