Mediawiki - Tecnologias — Configr
Configr Configr

Instale facilmente seu Mediawiki

utilizando hospedagem em Cloud Server

Comece agora

Por que usar Mediawiki na Configr

Cronjobs configurados

Todos os cronjobs já configurados seguindo as melhores práticas de conversão.

Gateway de emails

Sistema de gateway de email já integrado com 100K emails grátis todos os meses.

IP Dedicado

Ambiente de última geração com cloud server próprio, ip dedicado e processamento exclusivo.

O que o Mediawiki pode oferecer

Use seu domínio Próprio

Você vai poder ter seu website no seu próprio domínio. Nada de domínios temporários ou com domínios de plataformas de terceiros.

Simples e Rápido

Gerenciar seus contatos de forma agradável e rápida, conhecendo mais seus clientes através de suas ações e movimentos dentro do ambiente de marketing.

Landing Pages

Crie Landing Pages de maneira simples e rápida onde os contatos preenchem os seus formulários de acordo com os fluxos de comunicação automatizados.

Crie fluxos Automatizados

Desenhe fluxos de comunicações automatizados para diferentes públicos, e dispare comunicações personalizadas.

Plugins Facilitadores

Diversas opções de plugins e integração com variados serviços da web como: linkedin, Zoho, Instagram, Facebook, Gmail, Pipedrive e Mailchimp.

Customização

O Software é 100% personalizável para suas necessidades, onde todos podem usá-lo como preferir e integrá-lo com suas ferramentas através de uma API customizável.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!

Sobre o Mediawiki

Boa parte dos usuários da internet sabe da existência de um dos sites mais visualizados do mundo: a Wikipédia. Acessado por milhões de pessoas em todo o mundo, o site serve como um agregador de conhecimento sem precedentes, aliando a colaboração entre milhões de usuários ao alcance impressionante da internet. Por trás dos milhões de arquivos e páginas da wikipédia, opera um software desconhecido por muitos: o MediaWiki. Criado em 2002 por Magnus Manske e aprimorado por Lee Daniel Crocker, o software é a mais famosa plataforma web para criação de wikis do mundo. Para constar, wikis são sites em que os próprios usuários, de maneira colaborativa, adicionam e modificam conteúdos. Dentre as principais características das wikis, podem ser citadas a colaboração entre usuários, a possibilidade de que qualquer usuário (especialista ou não no assunto) adicione conteúdos, e, por último, a associação entre tópicos de diferentes páginas através de links. O software foi escrito em PHP, linguagem utilizada por aproximadamente 80% dos sites da internet, com base de dados gerida por MySQL e sendo classificado como um software de código livre e aberto.

Ao decidir utilizar o MediaWiki para criar uma wiki própria, o usuário possui uma série de opções de personalização, já que as funcionalidades básicas oferecidas pelo MediaWiki podem ser potencializadas através de uma vasta coleção de extensões. Extensões permitem que os usuários modifiquem como seus sites serão e funcionarão. Através dessas ferramentas, o usuário pode adicionar novos relatórios e capacidades administrativas, mudar o visual do MediaWiki, escolhendo dentre várias skins disponíveis, além de poder aumentar os níveis de segurança através de mecanismos de autenticação personalizados. Além disso, desenvolvedores podem criar aplicações que interajam com sites como a Wikipédia. Existem atualmente mais de 2000 extensões disponíveis e mais de 900 opções de configuração.

O MediaWiki conta com uma comunidade ativa, que ajuda o software a crescer e dar vida a mais e mais sites pela internet. Além disso, a automação também ajuda o sistema a crescer. Atualmente, apenas na Wikipédia, existem mais de 1000 bots automatizados ou semi-automatizados criados para ajudar nas edições de conteúdos. Além disso, o software é otimizado para suportar todos os tamanhos de wikis, desde projetos pequenos e com poucas pretensões, até projetos gigantescos, que necessitam de terabytes de espaço.

Por ser uma das plataformas web mais utilizadas por aqueles que querem desenvolver uma wiki, o MediaWiki é utilizado pelos mais diversos tipos de indivíduos e órgãos, sendo o sistema utilizado no desenvolvimento de wikis que trazem informações sobre times de futebol, séries de TV e jogos online. Além disso, é o sistema por trás de wikis de órgãos governamentais, como a Diplopedia, criada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Além da criação de wikis, o MediaWiki é utilizado por empresas e órgãos como um sistema de Gestão do Conhecimento e sistema de intranet.

Ser o sistema por trás da Wikipédia (5º site mais acessado do mundo, segundo o ranking Alexa) diz muito sobre o poder do MediaWiki. O software está atualmente disponível em 428 idiomas e, mesmo 15 anos após seu lançamento, continua mostrando toda a sua força.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!