PHP - Tecnologias — Configr
Configr Configr

Mais velocidade na sua aplicação PHP

utilizando hospedagem em Cloud Server

Comece agora

Por que usar PHP na Configr

Alta performance

Seu PHP configurado automaticamente com as melhores práticas do mercado. Tudo voltado para a otimização. Cache, nginx, php7 e muito mais.

Otimização de SEO

Cache de recursos estáticos, ótimo desempenho, redirecionamentos 301, https.

Segurança reforçada

Unimos todas as melhores definições de seguranças especificamente para PHP.

O que o PHP pode oferecer

Use seu domínio Próprio

Você vai poder ter seu website no seu próprio domínio. Nada de domínios temporários ou com domínios de plataformas de terceiros.

Simples e Rápido

Seu design fácil e inteligente permite que o usuário tenha a melhor experiência e interação com produtos e serviços.

Adicione funcionalidades

Conte com inúmeros plugins que permitem as mais diversas possibilidades de interação.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!

Sobre o PHP

Em 1994, o dinamarquês Rasmus Lerdorf criou uma série de scripts para rastrear o número de usuários de seu website e os nomeou como Personal Home Page (conhecido popularmente como PHP). Um ano depois, Lerdorf lançou sua série de scripts para o público, possibilitando a contribuição de usuários e a correção de erros de forma colaborativa. Com o passar dos anos, a linguagem se tornou mais robusta e completa e obteve ampla aceitação por parte da comunidade mundial de programadores. Sendo uma linguagem de código aberto e considerada ideal para aplicações web, o PHP converteu-se numa das linguagens preferidas daqueles que programam websites e cresceu rapidamente a partir do boom da internet.

Com o crescimento vieram novas atualizações e aprimoramentos, evidenciados a cada nova versão lançada. Em 1997, a linguagem ganhou sua segunda versão, ganhando funcionalidades e características que a fizeram ser considerada oficialmente uma linguagem, não apenas uma série de scripts. Em 1998, o PHP ganhou novas características, tendo sido reescrita pelos desenvolvedores Zeev Suraski e Andi Gutmans. Contudo, 2004 foi o ano em que a linguagem deu um grande salto. Em sua 5ª versão, o PHP ganhou funcionalidades que permitiram melhorar sua performance em relação à orientação a objetos, o que significou um novo nível no desenvolvimento de websites dinâmicos. As mudanças ocorreram até mesmo no nome que deu origem à sigla, que passou de Personal Home Page para PHP: Hypertext Preprocessor.

Seu foco em websites e suas constantes melhorias fazem com que o PHP seja uma das linguagens mais famosas e utilizadas no mundo. Estima-se, por exemplo, que 80% dos sites da internet rodam através da linguagem. Dentre as características do PHP, algumas das mais destacáveis são a sua portabilidade, orientação a objetos, tipagem dinâmica e domínio específico. Por ser focada na criação de websites, a linguagem é utilizada pelos maiores sistemas de gerenciamentos de conteúdo (CMS, em inglês) do mundo, como WordPress, Drupal, Joomla e Magento. PHP é conhecido também por seu vasto número de frameworks, as mais famosas incluindo Symfony, CodeIgniter, CakePHP, Zend Framework e Laravel.

Por ser amplamente utilizada, a linguagem é também uma espécie de porta de entrada para aqueles que entram no mundo da programação. Além do seu amplo uso e comunidade, outros fatores também contribuem para que muitos programadores iniciem seu aprendizado por PHP, como sua baixa curva de aprendizagem inicial, sua usabilidade para construção de sites dinâmicos e o fato de ser uma linguagem de código aberto. O aprendizado da linguagem torna-se ainda mais atrativo pelo grandioso número de cursos, vídeos tutoriais e livros abordando como se aprender a programar em PHP. Além disso, a linguagem é uma das mais requisitadas pelo mercado de trabalho, uma vez que boa parte das empresas aderiu ao mundo digital e buscam criar sites cada vez mais dinâmicos.

Mesmo após mais de duas décadas após o seu lançamento e, apesar do crescimento das aplicações mobile, o PHP continua sendo uma das mais difundidas linguagens do mundo, recebendo atualizações constantes e se adaptando a um mundo digital cada vez mais complexo.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!