Drupal - Tecnologias — Configr
Configr Configr

Mais performance no Drupal

utilizando hospedagem em Cloud Server

Comece agora

Por que usar Drupal na Configr

Alta performance

Seu Drupal configurado automaticamente com as melhores práticas do mercado. Tudo voltado para a otimização. Cache, nginx, php7 e muito mais.

Otimização de SEO

Cache de recursos estáticos, ótimo desempenho, redirecionamentos 301, https.

Segurança reforçada

Unimos todas as melhores definições de seguranças especificamente para Drupal.

O que o Drupal pode oferecer

Use seu domínio Próprio

Você vai poder ter seu website no seu próprio domínio. Nada de domínios temporários ou com domínios de plataformas de terceiros.

Simples e Rápido

Seu design fácil e inteligente permite que o usuário tenha a melhor experiência e interação com produtos e serviços.

Adicione funcionalidades

Conte com inúmeros plugins que permitem as mais diversas possibilidades de interação.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!

Sobre o Drupal

Conhecido como um dos CMS (Sistema gerenciador de conteúdos, em português), mais robustos do mundo, Drupal é uma ótima alternativa para quem quer ter um site e não possui conhecimentos de programação. O sistema foi criado em 2000, por Dries Buytaert, como um fórum online, tendo sido escrito em linguagem PHP. Anos depois, o sistema evoluiu e tornou-se um CMS, possibilitando a fácil criação de diversos tipos de sites, como blogs pessoais ou coletivos, fóruns, lojas online, sites institucionais, dentre outros, além de funcionar também como uma plataforma para Gestão do Conhecimento e colaboração empresarial. Desde o seu lançamento, o sistema já foi atualizado diversas vezes e hoje encontra-se na sua versão 8.3.4, prezando pela inovação, velocidade e escalabilidade.

O usuário de Drupal conta com variadas utilidades para que seu trabalho na criação e administração do site seja o menos penoso possível. A plataforma permite que um usuário gerencie diversos sites a partir de apenas uma conta, que faça o upload dos mais diversos tipos de mídia (como vídeos, imagens e pdfs), que gerencie a publicação de conteúdos em seu site, administrando permissões para diversos autores, e que esteja pronto para alcançar todos os tipos de dispositivos, com aplicações totalmente adaptáveis a smartphones.

Para ter um site seguro e funcionando em poucas etapas, quem decide usar Drupal pode fazer uso dos milhares de temas fornecidos pelo sistema e por desenvolvedores e empresas ao redor do mundo. O usuário pode escolher o tema que melhor se encaixa em seus objetivos, seja ter uma revista online, uma loja de e-commerce ou um blog sobre moda. Sites como ThemeForest comercializam temas altamente customizáveis, responsivos e com design atrativo, com preços variando entre 20 e 119 dólares. Existem atualmente mais de 2500 temas disponíveis para Drupal.

Para deixar tudo ainda mais cômodo, existem os módulos, extensões que estendem e customizam funcionalidades, além de integrar funções com outros sites. Essas funções vão desde construtores de página, a galerias customizadas e geradores de menus. Sites como CodeCanyon comercializam módulos robustos e funcionais, com preços variando entre 6 e 69 dólares. Atualmente existem cerca de 39 mil módulos.

Um dos módulos mais destacáveis do sistema é o Drupal Commerce, um módulo especialmente construído para que os usuários possam criar sites de e-commerce. Dentre as principais funções do módulo estão a criação de produtos com atributos personalizados, displays dinâmicos de produtos, gerenciamento de pedidos, cálculo de impostos, além de integrações com sistemas de pagamento. Módulos adicionais podem ser incorporados ao Drupal Commerce, como módulos específicos para estoque, cupons de desconto, download de arquivos e ferramentas de marketing.

Por ter uma comunidade extremamente ativa e por oferecer multifuncionalidades, Drupal é o sistema gerenciador de conteúdos escolhido pelos mais diferentes setores, como saúde, educação superior e mídia, além de ser o CMS escolhido por diversos órgãos governamentais. Drupal se destaca ainda por sua poderosa otimização para SEO, sua flexibilidade.

Já que é um sistema de código aberto, Drupal acumulou ao longo dos anos uma comunidade engajada e produtiva. O sistema hoje está disponível em mais de 100 idiomas, sua comunidade total é composta por 1,3 milhões de membros e é o CMS que roda 2.3% dos sites na internet, sendo a 5ª CMS mais utilizada do mundo.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!