Prestashop - Tecnologias — Configr
Configr Configr

Venda mais com seu Prestashop

utilizando hospedagem em Cloud Server

Comece agora

Por que usar Prestashop na Configr

Alta performance

Seu PrestaShop configurado automaticamente com as melhores práticas do mercado. Tudo voltado para a otimização. Cache, nginx, php7 e muito mais.

Otimização de SEO

Cache de recursos estáticos, ótimo desempenho, redirecionamentos 301, https.

Segurança reforçada

Unimos todas as melhores definições de seguranças especificamente para PrestaShop.

O que o Prestashop pode oferecer

Extensões

É possível conferir as várias extensões no próprio site do PrestaShop. Ferramentas que facilitarão na construção do seu e-commerce.

Importância do Usuário

Os dados da sua loja poderão ser acessados em qualquer lugar, afinal é sempre importante: deixar o usuário satisfeito.

Customização

Com a utilização do WooCommerce, você transforma seu blog em uma loja virtual em poucos cliques e então é só começar a vender.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!

Sobre o Prestashop

Fundada em 2007 por Bruno Lévêque e Igor Schlumberger, a companhia francesa PrestaShop é uma das mais conhecidas soluções para e-commerce do mundo. Iniciada como um projeto para a faculdade, o programa cresceu e hoje conta com versões em 60 idiomas. A plataforma é escrita em linguagem PHP, a mais utilizada na internet, e tem MySQL como gerenciador de banco de dados. Apesar de ter nascido fora do eixo norte-americano de plataformas digitais, em poucos anos a empresa alcançou projeção global. Prova disso foi o crescimento do número de empregados, que saltou de 17 para mais de 100 entre 2010 e 2012. Como resposta a todo esse crescimento, em 2014 a companhia recebeu mais de 9 milhões de dólares em investimentos, um reforço em tanto para suas ambições em expandir o negócio globalmente.

Por ser extremamente intuitiva e contar com uma série de facilidades, a PrestaShop revela-se como uma das melhores alternativas para aqueles que querem lançar um negócio online, aproveitando toda a oportunidade de alcance e divulgação que a internet pode oferecer. Em poucas etapas o usuário pode ter sua loja online funcionando e começar a faturar com ela. Por se tratar de uma plataforma de código aberto, a PrestaShop recebe aprimoramentos e novas funções diariamente, através de sua vasta comunidade de desenvolvedores.

Para ter um site seguro, atrativo e pronto para vendas, os usuários da PrestaShop tem à disposição uma vasta coleção de temas gráficos, que são comercializados dentro do site da própria empresa. Os temas funcionam como sites pré-definidos, em que o layout e configurações já vem prontos e o usuário precisa apenas adicionar seus produtos, modificar nomes e escolher um sistema de pagamento. Para que faça a melhor escolha, o usuário pode filtrar sua busca por temas levando em conta diversos aspectos, como estilo (minimalista, clean, neutro etc), funcionalidades incluídas (como otimização para SEO, responsividade, fonte personalizável etc), idioma do tema, cores principais, colunas ou opinião de compradores anteriores. Além disso, já que a PrestaShop é uma plataforma focada totalmente na construção de lojas de comércio eletrônico, oferece temas com características específicas para várias categorias de produtos. Quem quer iniciar um negócio online pode escolher dentre vários temas criados especialmente para diferentes tipos de negócios, como moda e beleza, alimentos, bebidas, esportes, brinquedos, eletrônicos, carros, joalheria, jardinagem, dentre outros. Os temas gráficos são comercializados dentro do site da própria empresa e seu custo varia entre 75 e 420 dólares. Além disso, em tempos de smartphones, grande parte dos temas oferecidos são responsivos, para que os clientes das lojas criadas na plataforma possam navegar e fazer suas compras também pelo celular.

Além dos temas, outra ferramenta à disposição dos usuários que buscam customizar sua loja online são os módulos, extensões que adicionam novas funções aos temas. Atualmente existem mais de 3 mil módulos disponíveis aos usuários, com as mais diversas finalidades, dentre elas layouts personalizados de produtos, promoções e marketing, visibilidade, pagamento, entrega e redes sociais. Assim como os temas, os módulos são comercializados dentro do site da PrestaShop e é possível encontrar desde módulos gratuitos, até aqueles que custam mais de 1000 dólares.

Com o imenso crescimento dos negócios digitais, muitas pessoas e empresas vêem na internet uma grande oportunidade de começar um negócio ou expandir um negócio já existente. Dentro desse contexto, a PrestaShop apresenta-se como uma ótima solução. A empresa hoje possui mais de 1 milhão de membros, oferece mais de 50 soluções de pagamento, é utilizada por 270 mil lojas em mais de 190 países e é a plataforma utilizada por quase 10% dos sites de e-commerce do mundo.

Pronto para começar?

Em poucos minutos você tem seu website funcionando no seu Cloud Server profissional e sem a necessidade de configuração. Teste grátis por até 9 dias!

Grátis por até 9 dias

Conheça gratuitamente nossa plataforma sem precisar de cartão!